Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2004 - 07h06

Brasileiro Diogo Silva estréia com vitória no taekwondo e está nas quartas

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Diogo Silva estreou com vitória na disputa da categoria até 68 kg do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Atenas. Ele venceu o venezuelano Luis Alberto García por 6 a 5, na primeira rodada, e se classificou para as quartas-de-final.

García chegou a marcar mais pontos que o brasileiro (7 a 6), mas perdeu dois pontos por ter recebido dois cartões vermelhos --quatro punições por falta de combatividade.

O combate foi marcado por uma confusão entre o técnico do venezuelano e a arbitragem, na metade do terceiro assalto. Os juízes concederam dois pontos por um chute de Diogo Silva, mas o treinador invadiu a área de combate e protestou, com razão, já que o brasileiro não atingiu o rosto do adversário. Silva perdeu o ponto, mas não a luta.

Nas quartas-de-final, o brasileiro não terá vida fácil. Ele enfrentará o iraniano Hadi Saei Bonehkohal, que derrotou com tranqüilidade o italiano Carlo Molfetta na estréia. O lutador do Irã foi medalha de bronze nos Jogos de Sydney-2000 e foi campeão na categoria até 72 kg no Mundial de Edmonton (Canadá), em 1999.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre taekwondo nos Jogos Olímpicos
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página