Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2004 - 18h20

Gol de Viola nos acréscimos dá empate ao Guarani e frustra planos do São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Após o técnico Cuca ter cobrado atitude de seus jogadores, na sexta-feira, o São Paulo apenas empatou com o Guarani por 3 a 3, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo chegou a perder por dois gols de diferença e conseguiu reverter o resultado ainda no primeiro tempo. Mas um pênalti cobrado pelo atacante Viola nos acréscimos da etapa final decretou o empate na partida.

Cuca havia cobrado mais empenho dos jogadores no treino de sexta-feira. Após o empate, o São Paulo chegou aos 45 pontos na tabela de classificação e deve se distanciar ainda mais dos líderes da competição. O Guarani tem 25 e está na zona do rebaixamento.

Sem Danilo e Fábio Santos, suspensos, e Luis Fabiano, machucado, Cuca escalou o atacante Grafite, que durante a semana chegou a ser ameaçado de afastamento por causa de seu mau desempenho em testes físicos.

Melhor em campo desde o início da partida, o São Paulo teve um momento de desatenção e o Guarani abriu o placar com Harisson, aos 30min do primeiro tempo. Aos 33min, Valdir Papel ampliou para o time de Campinas.

Com uma desvantagem de dois gols, o São Paulo demonstrou a "atitude" exigida por Cuca e virou a partida com três gols ainda no primeiro tempo. Grafite marcou aos 37min, Lugano empatou aos 44min e Diego Tardelli virou aos 45min.

O São Paulo não apresentou bom futebol no segundo tempo e foi castigado já nos acréscimos, com um gol de Viola, num pênalti que foi muito contestado pelos são-paulinos, aos 49min.

O próximo jogo do São Paulo pelo Brasileiro é contra o Coritiba, novamente em casa, na quarta-feira. O Guarani enfrenta o Atlético-PR, na quinta, em Curitiba.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Guarani no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página