Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2004 - 10h37

Cuba fatura mais três títulos olímpicos no boxe em Atenas

Publicidade

da Folha Online

Cuba conquistou mais três medalhas de ouro no boxe, neste domingo, nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia). No total, o país caribenho totalizou cinco títulos olímpicos na modalidade em 11 categorias.

Mario Kindelán, tricampeão mundial e ouro olímpico em Sydney-2000, foi campeão na categoria até 60 kg ao ganhar do britânico Amir Khan por 30 a 22. O cazaque Serik Yeleuov e o russo Murat Khrachev foram bronze.

Cuba também foi ouro na até 54 kg com Guillermo Rigondeaux, que superou o tailandês Worapoj Petchkoom por 22 a 13. O azerbaijão Aghasi Mammadov e o uzbeque Bahodirjon Sooltonov ganharam o bronze.

Outro ouro de hoje do país caribenho veio com Yan Bhartelemy, que bateu o turco Atagun Yalcinkaya por 21 a 16 na final da categoria até 48 kg. O russo Sergey Kazakov e o chinês Zou Shiming ficaram com o bronze.

Ontem, Cuba tinha ganhado dois títulos. Na categoria até 51 kg, Yuriorkis Gamboa venceu o francês Jerome Thomas, enquanto Odlanier Solis derrotou o bielo-russo Viktar Zuyev na final na até 91 kg.

Os EUA conquistaram apenas um ouro no boxe. Na até 81 kg, Andre Ward venceu o bielo-russo Magomed Aripgadjiev por 20 a 13. O uzbeque Utkirbek Haydarov e o egípcio Ahmed Ismail foram bronze.

O único revés cubano hoje foi na categoria até 69 kg. Lorenzo Aragón perdeu na final para o cazaque akhtiyar Artayev por 36 a 26. O sul-coreano Kim Jung-joo e o russo Oleg Saitov levaram o bronze.

Na acima de 91 kg, o russo Alexander Povetkin ficou com o ouro, pois o egípcio Mohamed Aly não foi liberado pelos médicos. O cubano Michel López e o italiano Roberto Cammarelle ficaram em terceiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre boxe na Olimpíada
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página