Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2004 - 11h00

Schumacher comemora o hepta mundial na corrida nº 700 da Ferrari

Publicidade

da Folha Online

Com quatro corridas de antecedência, Michael Schumacher, mesmo sem vencer, conquistou seu sétimo título mundial de F-1, recorde absoluto na categoria, após chegar em segundo lugar no GP da Bélgica, disputado neste domingo, no circuito de Spa-Francorchamps. A corrida foi a de número 700 da equipe Ferrari.

O brasileiro Rubens Barrichello, único com condições matemáticas de impedir o heptacampeonato mundial do alemão na Bélgica, se envolveu em um acidente logo no início da prova e deu adeus à chance, mesmo que remota, de sagrar-se campeão do mundo pela primeira vez --acabou em terceiro lugar.

Mesmo tendo deixado de vencer uma prova apenas pela segunda vez na temporada, Schumacher precisava apenas ficar dois pontos à frente de seu companheiro Rubens Barrichello para comemorar o título.

Schumacher venceu 12 das 14 provas disputadas até agora, recorde de triunfos em um único Mundial. O piloto soma agora 128 pontos, contra 88 do segundo colocado, Barrichello. No Mundial de construtores, o alemão ajudou sua equipe a conquistar o sexto título consecutivo.

Schumacher já bateu praticamente todos os recordes da F-1. Resta apenas o de número de poles, que ainda pertence a Ayrton Senna, que soma 65 contra 62 de Schumacher, que tem contrato com a Ferrari até 2006.

O vencedor da prova foi o finlandês Kimi Raikkonen, que conquistou a primeira vitória para a Mclaren na temporada. Nas 14 provas do ano, a Ferrari venceu 12. Em Mônaco, Jarno Trulli venceu com a Renault.

Em corrida confusa, com muitas entradas do safety car, Schumacher não conseguiu consolidar a liderança em nenhum momento. Após a última relargada, Raikkonen conseguiu imprimir um ritmo forte de corrida e cruzou a linha de chegada com apenas três segundos de vantagem sobre o alemão.

Felipe Massa também teve boa participação. O brasileiro da Sauber chegou na quarta colocação, seu melhor resultado no ano. Ricardo Zonta e Antônio Pizzonia também chegaram a andar entre os quatro primeiros colocados da corrida, mas abandonaram.

Confira os resultados do GP da Bélgica

1. Kimi Raikkonen (FIN/McLaren) - 1h32min35s274
2. Michael Schumacher (ALE/Ferrari) - a 3s132
3. Rubens Barrichello (BRA/Ferrari) - a 4s371
4. Felipe Massa (BRA/Sauber) - a 12s504
5. Giancarlo Fisichella (ITA/Sauber) - a 14s104
6. Christian Klien (AUT/Jaguar) - a 14s614
7. David Coulthard (GBR/McLaren) - a 17s970
8. Olivier Panis (FRA/Toyota) - a 18s693
9. Jarno Trulli (ITA/Renault) - a 22s115
10. Ricardo Zonta (BRA/Toyota) - a três voltas
11. Nick Heidfeld (ALE/Jordan) - a quatro voltas

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Schumacher
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página