Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2004 - 11h11

COI pode cassar medalha de campeão olímpico do lançamento do martelo

Publicidade

da Folha Online

O húngaro Adrian Annus, campeão olímpico do lançamento do martelo, poderá perder sua medalha por ter se negado a fazer um novo controle antidoping, anunciou neste domingo o Comitê Olímpico Internacional.

Annus não tinha se apresentado ao teste fora de competição previsto pelo COI para o dia 27 de agosto na fronteira da Áustria com a Hungria. Neste mesmo dia, o atleta anunciou sua aposentadoria do esporte.

O COI decidiu realizar um novo controle antidoping porque suspeitava que o atleta havia burlado o exame feito após a vitória na Olimpíada de Atenas, no dia 22 de agosto, trocando o frasco de urina.

Se a desclassificação de Annus for confirmada pelo COI, a medalha de ouro na prova ficaria com o japonês Koji Murofushi. O bielo-ruso Ivan Tikhon herdaria a prata, e o turco Esref Apak, o bronze.

Até agora, cinco medalhistas foram pegos por doping e tiveram as medalhas retiradas, sendo dois campeões --o húngaro Robert Fazekas (lançamento de disco) e a russa Irina Korzhanenko (arremesso de peso).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Adrian Annus
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página