Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2004 - 10h03

Uefa libera CSKA e Chelsea para disputar a Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

Suspeitos de pertencerem ao bilionário russo Roman Abramovich, o inglês Chelsea e o russo CSKA foram liberados nesta quinta-feira pela Uefa para disputarem a Copa dos Campeões da Europa. As duas equipes estão no Grupo H do torneio, junto com Porto (POR) e Paris Saint-Germain (FRA).

Na semana passada, a Uefa havia ameaçado não liberar nenhuma das duas equipes de participar do torneio. Segundo as normas da entidade máxima do futebol europeu, não é permitido que dois times com o mesmo proprietário disputem a mesma competição.

Os dirigentes do CSKA, no entanto, declaram que Abramovich, que é proprietário do Chelsea, não tem o controle das ações do time.

"Nosso departamento legal verificou o tema como parte dos procedimentos de rotina antes da nova temporada de competição de clubes. A Uefa monitora a situação de todos os clubes que participam de seus torneios", informou a entidade.

Em março, o CSKA fechou um contrato de patrocínio de US$ 54 milhões com a companhia petrolífera russa Sibneft. Abramovich foi dono da empresa e ainda controla a maior parte das ações.

O Chelsea jogará contra o CSKA, em Londres, no dia 20 de outubro. A partida de volta, em Moscou, está marcada para o dia 2 de novembro.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Chelsea
  • Leia o que já foi publicado sobre o CSKA Moscou
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página