Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2004 - 17h42

Vanderlei Cordeiro de Lima recebe convite para conhecer a Irlanda

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Após virar celebridade internacional e receber desculpas até de seu "agressor", o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi novamente surpreendido nesta quinta.

Desta vez quem se desculpou com ele foi a Irlanda, país onde nasceu o ex-padre Cornelius Horan, que invadiu a maratona na Olimpíada de Atenas e agarrou o brasileiro, fazendo com que ele perdesse alguns segundos quando ainda era o líder da prova.

Durante entrevista para a RTE Rádio 1, de Dublin, Vanderlei ouviu um pedido de desculpas de John O'Donoghue, ministro de Artes, Turismo e Esportes do país.

Além dele, o presidente do Comitê Olímpico Irlandês, Pat Hickey, e o irmão de Horan, Don, também conversaram com o brasileiro.

"Eles estão muito aborrecidos com o acontecimento e pediram desculpas em nome de todo o povo da Irlanda", disse Vanderlei, que concedeu a entrevista em Maringá, onde mora.

Durante a conversa, também foi convidado para receber uma homenagem na Maratona de Dublin, no dia 25 do mês que vem.

Nesta quinta, o juiz inglês Michael Carroll decidiu que Horan será julgado por indecência envolvendo menor, a partir do próximo dia 25 de outubro. Os delitos, ambos negados pelo ex-padre, teriam sido cometidos entre setembro de 1990 e abril de 1993.

Enquanto isso, Horan terá que permanecer em Londres e se reportar diariamente à polícia local.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima
  • Leia o que já foi publicado sobre Cornelius Horan
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página