Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2004 - 17h38

Sem entrar em quadra, Federer avança e quebra tabu no Aberto dos EUA

Publicidade

da Folha Online

Beneficiado pela desistência do romeno Andrei Pavel, que não jogou por causa de uma lesão de hérnia de disco, o suíço Roger Federer, cabeça-de-chave número um, quebrou nesta segunda-feira um tabu de jamais ter se classificado às quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos.

Com a classificação, Federer, atual líder do ranking de entradas e da Corrida dos Campeões, enfrentará na próxima rodada o norte-americano Andre Agassi, cabeça-de-chave número seis, que passou pelo armênio Sargis Sargsian por 3 a 0, com 6/3, 6/2 e 6/2.

Federer terá a oportunidade de desempatar os confrontos diante de Agassi, já que, em seis jogos entre os dois, cada um triunfou três vezes. No último jogo, o suíço levou a melhor ao vencer o rival nas semifinais do Masters Series de Indian Wells (EUA), nesta temporada.

Em outro jogo desta segunda-feira, o inglês Tim Henman também garantiu vaga nas quartas-de-final após contar com a desistência do alemão Nicolas Kiefer no último set. A partida estava empatada em 2 sets a 2, e Henman vencia a última parcial por 3/0.

O próximo adversário de Henman no US Open sairá do confronto entre o belga Olivier Rochus e o eslovaco Dominik Hrbaty.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roger Federer
  • Leia o que já foi publicado sobre Andre Agassi
  • Leia o que já foi publicado sobre Tim Henman
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página