Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2004 - 17h53

Palmeiras perde do Cruzeiro e completa 4 jogos sem vencer no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Em jogo que era para ser de festa, o Palmeiras perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1, nesta terça-feira, no estádio Parque Antarctica, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, atingiu a maior série sem vitórias na competição e deixou o campo sob vaias dos torcedores.

O time de Estevam Soares completou a quarta partida sem ganhar no Nacional. Os palmeirenses, que podem cair de quarto para sétimo ao final da rodada, haviam somado apenas dois pontos nas três rodadas anteriores --Vitória (2 a 2), Corinthians (0 a 1) e Ponte Preta (0 a 0).

O tropeço ofuscou a comemoração pelo seu aniversário. O clube escolheu a partida de hoje para celebrar seus 90 anos, comemorados no dia 26 de agosto. O time vestiu um uniforme retrô, desenhado especialmente para o jogo, em homenagem ao antigo Palestra Itália.

Os jogadores entraram em campo com uma camisa branca, com a cruz da Casa Real de Savóia --símbolo da realeza italiana e que foi usado como o primeiro distintivo do Palestra Itália (nome do clube até os anos 40)-- no lugar do tradicional escudo verde, que foi transportado para as mangas.

Além disso, diante dos cruzeirenses, o volante Magrão, 26, completou 200 jogos pela equipe do Parque Antarctica. Entre seus companheiros, apenas os goleiros Marcos e Sérgio já vestiram mais vezes o uniforme palmeirense. Magrão, no entanto, teve atuação apagada.

O jogo

Os primeiros lances de perigo criados pelo Palmeiras foram com o lateral Baiano em cobranças de falta. Aos 6min, ele cobrou rente à trave esquerda. Aos 13min, a cobrança foi certa, mas o goleiro Artur salvou.

Aos 31min, o meia Elson cruzou da direita, e o atacante Osmar, na pequena área, cabeceou para fora. Aos 46min, após cruzamento de Baiano, o atacante Thiago Gentil bateu de primeira, mas o goleiro cruzeirense fez ótima defesa.

No segundo tempo, o time de Estevam Soares voltou com o atacante Renaldo no lugar de Thiago Gentil, enquanto o Cruzeiro abandonou o esquema com três zagueiros, com a entrada de Márcio na vaga de Irineu.

Os donos da casa acabaram chegando ao gol aos 11min. Após ótimo lançamento na área de Elson, o atacante Osmar dominou no peito e chutou na saída de Artur, fazendo seu sexto tento no torneio nacional.

No entanto a resposta cruzeirense veio na seqüência. Aos 15min, o atacante Fred fez jogada individual e tocou para Sandro empatar. Aos 17min, foi a vez de Sandro servir Márcio, que bateu forte, de dentro da área, virando o placar.

O Palmeiras ainda pressionou, mas pouco criou no restante da etapa final. Num dos melhores lances, aos 29min, o zagueiro Gabriel tocou de cabeça, mas Artur fez defesa segura. No minuto seguinte, o goleiro conseguiu outra boa intervenção em chute de longe de Marcinho.

Logo depois, Marcinho foi substituído por Zé Eduardo e deixou o gramado sob vaias da torcida. Além de não conseguir o empate, o Palmeiras acabou levando o terceiro gol, aos 39min, marcado por Márcio.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o atual líder Santos (51 pontos, três a mais que o time do Parque Antarctica) e pode ficar ainda mais distante dos primeiros colocados em caso de novo revés. O Cruzeiro volta a campo no sábado, contra o São Paulo, fora de casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Nacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cruzeiro no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página