Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2004 - 04h02

Kuznetsova bate Dementieva na final russa do Aberto dos EUA

Publicidade

da Folha Online

A russa Svetlana Kuznetsova derrotou neste sábado a sua compatriota Elena Dementieva, por dois sets a zero, com parciais de 6-3 e 7-5, na final do Aberto de Tênis dos EUA, último Gran Slam do ano.

Kuznetsova chegou à final após vencer na sexta-feira a americana Lindsay Davenport, cabeça-de-chave nº 5, por 1-6, 6-2 e 6-4.

A tenista de São Petersburgo, de 19 anos, teve sua melhor atuação nas quadras de Flushing Meadows, onde nas suas duas últimas participações foi eliminada na terceira rodada.

Esta foi a primeira vez que duas tenistas russas disputaram uma final em Nova York e a segunda ocasião nesta temporada em que duas jogadoras deste país lutaram por um título de Gran Slam. Em Roland Garros (Paris), Anastasia Myskina superou sua compatriota Dementieva.

Antes do início da partida deste sábado, fez-se um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 e a recente tomada de reféns em uma escola em Beslan, na Ossétia do Norte, na qual centenas de pessoas, entre adultos e crianças, morreram.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página