Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2004 - 15h29

Leão diz que São Paulo precisa chutar mais a gol

Publicidade

da Folha Online

Apesar do pouco tempo em que está no comando do São Paulo, o técnico Emerson Leão disse nesta terça-feira que já identificou o principal defeito do time. Para ele, os jogadores chutam pouco em direção ao gol adversário.

Por isso, na estréia da equipe na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, Leão quer ver um São Paulo mais agressivo.

Ele dirigiu o time em apenas dois jogos, ambos pelo Campeonato Brasileiro: 2 a 0 contra o Paraná e 0 a 0 com o Cruzeiro. Desde então, os jogadores estão treinando bastante os arremates.

"Claro que cobro mais qualidade nos chutes. Mas é necessário mais quantidade também, já que as chances de acertar serão maiores", disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube. "É preciso chutar mais para fazer mais gols."

Leão, que nunca havia trabalhado no São Paulo anteriormente, também identificou qualidades no clube. "As principais virtudes são a dedicação e o desejo de acertar, tanto dos jogadores como dos dirigentes e funcionários", avaliou.

Contra o São Caetano, em partida que começará às 21h50, Leão deverá repetir a escalação do empate contra o Cruzeiro --0 a 0, sábado. A equipe deve ter: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Rodrigo; Cicinho, César Sampaio, Alê, Danilo e Fábio Santos; Grafite e Jean.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre Emerson Leão
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página