Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2004 - 13h02

Clodoaldo Silva bate recorde mundial e ganha ouro na natação paraolímpica

Publicidade

da Folha Online

O nadador Clodoaldo Silva quebrou o recorde mundial e conquistou a medalha de ouro na disputa dos 100 m livre na categoria S4 dos Jogos Paraolímpicos de Atenas, neste domingo, na capital grega.

O brasileiro, considerado favorito à medalha, quebrou seu próprio recorde mundial na bateria eliminatória, marcando o tempo de 1min19s36.

Na final, Clodoaldo ficou com o ouro apesar de ter marcado um tempo pior, 1min19s51. Ele superou o espanhol Richard Oribe, que era o antigo recordista olímpico --Oribe conquistou a medalha de bronze. Yuji Hanada, do Japão, ficou com a prata.

"Vim aqui para fazer as minhas melhores marcas. Depois dessa prova já estou me sentindo plenamente em ritmo de Paraolimpíada", disse o potiguar após a bateria que lhe rendeu o recorde mundial na categoria.

Além da medalha de ouro de Clodoaldo, o Brasil também ganhou mais duas medalhas neste domingo, ambas nas competições de judô. Daniele Bernardes ficou com o bronze na categoria até 57kg e Eduardo Paes levou a prata na categoria até 73kg.

Leia mais
  • Erramos: Clodoaldo Silva bate recorde mundial e ganha ouro na natação paraolímpica

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Paraolimpíada
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página