Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2004 - 20h00

Palmeiras empata sem gols e amplia jejum de vitórias no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ampliou para seis o número de jogos sem vitória neste Brasileiro. Os palmeirenses, que já chegaram a liderar o torneio, estão com 49 pontos --o líder Santos tem 58.

A última vitória palmeirense foi no dia 18 de agosto, contra o Internacional, 3 a 1 no Parque Antarctica. De lá para cá, empatou com Vitória (2 a 2) e Ponte Preta (0 a 0) e perdeu para Corinthians (1 a 0), Cruzeiro (3 a 1) e Santos (2 a 1).

Já o Coritiba, que vinha de derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, também não conseguiu a reabilitação, foi para 45 pontos.

Além de ampliar o jejum de vitórias, a igualdade no Sul não melhorou o clima no Palmeiras, que teve uma semana bastante conturbada, iniciada após o tropeço da equipe no clássico com o Santos.

Depois da derrota por 2 a 1 para os santistas, o técnico palmeirense, Estevam Soares, resolveu afastar o meia Pedrinho, ídolo da torcida, por deficiência técnica. Neste domingo, os torcedores do Palmeiras gritaram o nome do jogador em Curitiba.

O jogo

Para tentar aplacar esse clima hostil, Estevam escalou dois atacantes apostando num esquema bastante ofensivo, que pudesse trazer a vitória e tranqüilidade ao time. Kahê, que finalmente teve a sua situação judicial resolvida, formou dupla com Osmar, que havia jogado isolado na frente contra o Santos.

Quem também voltou ao time titular foi o zagueiro Daniel, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por oito meses. Daniel substituiu o suspenso Gabriel.

Apesar disso, quem mais assustou foi o Coritiba. O lateral Adriano acertou o trave direita do goleiro palmeirense Sérgio, após chutar forte, aos 39min do primeiro tempo.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, quando irá enfrentar o Vasco, em São Januário, no Rio. Já o Coritiba joga no sábado contra o São Caetano, no ABC.

CORITIBA
Fernando; Rafinha (Jucemar), Miranda, Flávio e Adriano (Alemão); Ataliba, Roberto Brum, Cléber (Ricardinho) e Capixaba; Aristizábal e Tuta.
Técnico: Antônio Lopes

PALMEIRAS
Sérgio; Baiano, Nen (Leonardo), Daniel e Lúcio; Marcinho, Correa, Magrão e Elson (Adãozinho); Osmar e Kahê (Ricardinho).
Técnico: Estevam Soares

Cartões amarelos: Aristizábal e Flávio (C); Kahê e Leonardo (P)
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia o que já foi publicado sobre o Coritiba
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página