Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2004 - 00h55

Clássico entre Corinthians e São Paulo é marcado por falta de ousadia

Publicidade

FERNANDO MELLO
TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo

Os números do Datafolha atestam que São Paulo e Corinthians maltrataram a bola no Morumbi.

Segundo os dados, a falta de objetividade das duas equipes contribuiu para o baixo nível técnico em campo. O clássico apresentou 112 bolas perdidas (57 do Corinthians e 55 do São Paulo), bem acima da média do campeonato, 72 por jogo.

No São Paulo, quem mais perdeu bolas foi o atacante Grafite: 14. Pelo lado do Corinthians, Gil foi o mais disperso em 11 lances.

Os times também foram deficientes em outro fundamento: os erros de passe. A equipe do técnico Tite (Corinthians) apresentou 68% de acertos nas trocas de bola --a sua média no Brasileiro é de 80,6%. O pior rendimento foi de Renato, que teve 60% de eficácia --em 30 passes errou 12.

O São Paulo foi um pouco melhor nesse ítem, com 77%, mas também ficou abaixo de sua média no torneio, que é de 80,5% por partida. O volante César Sampaio foi quem mais errou. Teve êxito em apenas 12 das 18 bolas que passou adiante.

As duas equipes foram econômicas até mesmo na hora de finalizar a gol. Juntos, São Paulo e Corinthians deram 17 chutes, abaixo da média do Brasileiro, que é de 25,4. A primeira finalização só aconteceu aos 36min, em cobrança de falta de Rogério.

Além de arriscar pouco, o número de acertos também comprometeu. O São Paulo foi quem mais finalizou, com dez tentativas. Só acertou o alvo quatro vezes.

O Corinthians arriscou menos, mas também foi ineficiente ontem no Morumbi. Dos sete arremates, somente três deles foram na direção do gol são-paulino.

Leia mais
  • Erramos: Clássico entre Corinthians e São Paulo é marcado por falta de ousadia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página