Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2004 - 08h00

Leão começa a impor sua "cara" no São Paulo diante do São Caetano

Publicidade

da Folha Online

Em seu quinto jogo à frente do São Paulo, o técnico Emerson Leão deverá enfim começar a impor seu esquema de jogo preferido nesta quarta-feira, no jogo de volta contra o São Caetano, pela segunda fase da eliminatória brasileira da Copa Sul-Americana, às 21h50, no Morumbi.

Na primeira partida, os times ficaram no 1 a 1, no ABC. Quem vencer nesta noite avança. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Sem o zagueiro Fabão, que sentiu dores no joelho direito, o técnico treinou o time na manhã de terça-feira no esquema 4-4-2. Desde sua chegada, Leão vinha aproveitando a base montada por seu antecessor, Cuca, no 3-5-2.

Apesar de ter anunciado logo em sua chegada que prefere o 4-4-2 e de ter ficado insatisfeito com o rendimento do time no empate sem gols contra o Corinthians, o treinador preferiu fazer mistério e não confirmou qual esquema vai utilizar logo de início.

O mais provável é que Leão repita o time que enfrentou o Corinthians e passe para o 4-4-2 apenas durante a partida.

"É a primeira vez que treinamos neste sistema e isso não quer dizer que vamos atuar desta forma. Aproveitei a ausência do Fabão para dar início a esse trabalho", explicou Leão.

Caso realmente opte por acabar com o sistema de três zagueiros, o meia Nildo, contratado do Sport, deve fazer sua estréia na equipe e ficar responsável pela armação das jogadas ao lado de Danilo.

Outra mudança pode ocorrer na lateral direita. Leão colocou Gabriel entre os titulares no treino, preterindo Cicinho.

"São dois grandes jogadores e que têm características diferentes. Estou seguro que independentemente de quem jogar, o São Paulo estará bem neste setor", afirmou Leão.

No São Caetano, que vem em grande momento no Campeonato Brasileiro --já é o terceiro colocado, atrás apenas de Santos e Atlético-PR--, o técnico Péricles Chamusca terá apenas uma baixa.

O lateral-direito Ânderson Lima cumpre suspensão por ter sido expulso no primeiro jogo. Em seu lugar deverá entrar Ceará. Paulo Miranda, que segue lesionado, dá lugar a Marcelo Mattos.

SÃO PAULO
Rogério; Fabão, Rodrigo e Diego Lugano; Cicinho, Alê, César Sampaio, Danilo e Júnior; Grafite e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Dininho, Gustavo e Thiago; Ceará, Marcelo Mattos, Mineiro, Marcinho e Triguinho; Euller e Fabrício Carvalho
Técnico: Péricles Chamusca

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: às 21h50
Juiz: Wilson de Souza Mendonça

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Copa Sul-Americana
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano na Copa Sul-Americana
  • Leia o que já foi publicado sobre o técnico Emerson Leão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página