Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2004 - 23h45

São Paulo passa sufoco, mas elimina o São Caetano da Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo precisou dos pênaltis para avançar na Copa Sul-Americana-2004. Depois de um empate por 1 a 1 com o São Caetano no tempo normal, mesmo resultado da partida de ida, o time de Emerson Leão venceu nas penalidades (4 a 1), nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi.

Na próxima etapa, ainda na fase brasileira da competição, o São Paulo enfrentará o Santos, que nesta quarta eliminou o Flamengo. Os confrontos estão marcados para os dias 10 e 20 de outubro.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque e criando boas chances para marcar.

A primeira oportunidade foi do São Paulo, logo aos 3min. Grafite recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Silvio Luiz. Quatro minutos depois, Marcinho cobrou falta e Rogério Ceni evitou o gol.

Aos 20min, o São Paulo abriu o placar. O meia Danilo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Cicinho pegou a sobra e chutou forte --a bola desviou em um defensor antes de entrar.

O problema é que o São Paulo não conseguiu administrar o resultado por muito tempo. Três minutos após o gol de Cicinho, Ceará cobrou falta na área são-paulina e Serginho, livre, só teve o trabalho de desviar para gol e empatar a partida.

O time do ABC ainda desperdiçou uma grande oportunidade antes do intervalo. Fabrício Carvalho escapou livre na frente de Rogério Ceni, mas concluiu para fora.

Na etapa final, a situação do São Caetano se complicou aos 5min, quando Marcinho foi expulso. Com um jogador a mais, o São Paulo pressionou e Silvio Luiz precisou evitar o gol.

Aos 6min, depois de um chute na trave de Rodrigo, Diego Tardelli pegou o rebote e, livre, exigiu grande defesa do goleiro do São Caetano. Aos 15min, Nildo que havia entrado na vaga de Alê, chutou dentro da área e parou em outra boa defesa de Silvio Luiz.

O São Caetano teve a chance de evitar a decisão nas penalidades. Aos 41min, o time do ABC teve um pênalti a seu favor --e o São Paulo perdeu o zagueiro Fabão, expulso. Euller se encarregou da cobrança, mas chutou para fora.

Nos pênaltis, o São Paulo venceu por 4 a 1. Rogério Ceni, César Sampaio, Danilo e Nildo marcaram para o time do Morumbi. Danilo anotou para o São Caetano --Thiago e Gustavo erraram.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a jogar no sábado. O São Paulo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, enquanto o São Caetano receberá o Coritiba no ABC.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Copa Sul-Americana
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página