Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2004 - 18h05

Com um a menos, Corinthians bate Goiás com gol do "machucado" Fábio Baiano

Publicidade

da Folha Online

Com um jogador a menos e um gol aos 43min do segundo tempo do meia Fábio Baiano, que jogou no sacrifício, o Corinthians venceu neste domingo o Goiás por 1 a 0, no Pacaembu, e voltou a ficar mais próximo da zona de classificação para a Libertadores. Os corintianos chegaram aos 51 pontos e diminuíram de quatro para apenas um ponto a diferença para o Goiás.

De quebra, o Corinthians retomou a rotina de bater equipes que estão à sua frente na tabela do Brasileiro. A equipe de Tite está em oitavo lugar, enquanto o Goiás é o quinto, com 52.

Com o resultado positivo, o Corinthians voltou a vencer após dois jogos --derrota para o Atlético-PR (3 a 1), no Sul, e empate sem gols com o São Paulo, no clássico do Morumbi.

O time só não quebrou o tabu incômodo de não marcar mais de um gol por partida há oito rodadas. A equipe comandada pelo técnico Tite não faz mais de um gol desde a vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, no dia 14 de agosto, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional.

O jogo

Para acabar com a baixa produtividade ofensiva da equipe, Tite escalou o atacante Alberto, que iniciou sua primeira partida como titular neste Nacional, no lugar de Jô. Além disso, fez mais quatro mudanças em relação ao time que ficou no 0 a 0 com o São Paulo.

O volante Rosinei entrou no lugar de Fabinho, suspenso, Vinícius ficou com a vaga de Renato na lateral, e Betão voltou de suspensão no lugar de Filipe Alvim na defesa.

Uma alteração, entretanto, despertou a desconfiança dos torcedores corintianos: Valdson voltou a ser o líbero, no lugar de Marcelo Oliveira, depois de ter falhado na derrota para o Atlético-PR.

Mas, mesmo com todas as modificações feitas no Corinthians, o gol não saiu no primeiro tempo, que teve um jogo bastante truncado, com as equipes mais preocupadas na marcação do que com o ataque.

O Corinthians desceu para os vestiários sob vaias dos torcedores no intervalo. "Não ouvi vaia nenhuma", disse o meia Fabio Baiano, evitando polemizar com a torcida.

Durante a etapa final, Tite demonstrou insatisfação com o rendimento do lateral Edson e do atacante Alberto e sacou os dois, respectivamente, para as entradas de Coelho e Jô.

Mas os planos de Tite começaram a ir por terra quando o Corinthians perdeu o volante Wendel, expulso aos 22min do segundo tempo, após dar uma cotovelada no meia Rodrigo Tabata, do Goiás.

Para piorar, Fábio Baiano sentiu uma contusão e teve de jogar no sacrifício, já que Tite já havia feito todas as três substituições possíveis. Só que, aos 43mim, ele recebeu a bola no meio, em contra-ataque, e bateu no ângulo direito do goleiro do Goiás. Após o gol, ele se emocionou.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians irá enfrentar o Flamengo, no Maracanã, no Rio. Já o Goiás receberá no mesmo dia o Juventude, no Serra Dourada, em Goiânia.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Valdson e Betão; Edson (Coelho), Rosinei (Filipe Alvim), Wendel, Fábio Baiano e Vinícius; Alberto (Jô) e Gil.
Técnico: Tite

GOIÁS
Harley; André Dias, Renato e Cléber; Paulo Baier, Josué, Tiago (Douglas), Rodrigo Tabata e Gílson (Gustavo); Leandro e Alex Dias.
Técnico: Celso Roth

Gol:Fábio Baiano, aos 43min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rosinei (C), Cléber, Paulo Baier, Gílson e Gustavo (G)
Cartão vermelho: Wendel (C)
Juiz: Edílson Soares da Silva (RJ)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Goiás no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página