Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2004 - 18h05

Na volta de Pedrinho, Palmeiras quebra série de seis jogos sem vitória

Publicidade

da Folha Online

O meio-campista Pedrinho, que chegou a ser afastado do grupo por determinação do técnico Estevam Soares, foi a solução do Palmeiras para acabar com a série de seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro-2004.

Neste domingo, ele comandou a equipe na goleada de 5 a 2 sobre o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio, pela 32ª rodada da competição.

A vitória fez o Palmeiras chegar aos 52 pontos (está em sétimo lugar), de novo na disputa por uma vaga na Tala Libertadores-2005. O Vasco, em crise, completou quatro jogos sem vencer --tem 36 pontos e aparece em 17º lugar, próximo da zona de rebaixamento.

Pedrinho não estava cotado para começar a partida. A opção mais provável era que Kahê e Osmar integrassem o ataque palmeirense. Estevam, no entanto, deixou Osmar isolado na frente, com Pedrinho liberado para criar as jogadas ofensivas.

Aos 10min, a tática deu certo. Pedrinho escapou pela esquerda e cruzou para Lúcio, que desviou de cabeça e abriu o placar.

O Vasco não teve tempo para reagir e tomou o segundo gol aos 17min. Pedrinho chutou de fora da área, a bola desviou em um defensor e enganou o goleiro Tadic. O time carioca tentou diminuir aos 25min, quando o zagueiro Henrique acertou a trave de Sérgio.

Aos 29min, foi a vez de Élson arriscar da entrada da área, acertar um chute forte e marcar o terceiro gol do Palmeiras, que, nos minutos finais da etapa inicial, se limitou a marcar o adversário e esperar o tempo passar.

Na etapa final, o Palmeiras ampliou o placar aos 15min, em outra boa jogada de Pedrinho. Ele avançou pela esquerda e cruzou para Osmar, livre, que não desperdiçou. Quatro minutos depois, André Lima diminuiu, de cabeça.

Osmar ampliou o resultado aos 27min, recebendo passe de Diego Souza. O Vasco marcou seu segundo gol aos 36min, com Petkovic cobrando pênalti.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira pelo Nacional. O Palmeiras vai receber o São Caetano, enquanto o Vasco enfrentará o Paraná, em Curitiba.

VASCO
Tadic; Fabiano, Henrique e Pereira (André Lima); Thiago Maciel, Coutinho (Rubens), Rodrigo Souto, Petkovic e Diego; Muriqui (Júnior) e Róbson Luís
Técnico: Geninho

PALMEIRAS
Sérgio; Baiano, Nem, Daniel e Lúcio; Marcinho, Claudecir, Magrão, Pedrinho (Diego Souza) e Elson (Alceu); Osmar (Renaldo)
Técnico: Estevam Soares

Local: estádio de São Januário, no Rio
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Fabiano e Róbson Luís (V); Daniel (P)
Cartão vermelho: Henrique (V)
Gols: Lúcio, aos 10min, Pedrinho, aos 17min, e Elson, aos 29min do primeiro tempo; Osmar, aos 15min, André Lima, aos 19min, Osmar, aos 27min, e Petkovic, aos 36min

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Vasco no Nacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o meia Pedrinho
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página