Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2004 - 22h31

Palmeiras conquista 2ª vitória consecutiva e vai motivado para o clássico

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras pôs fim definitivamente ao período turbulento com uma vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica. Foi o segundo triunfo consecutivo do time comandado por Estevam Soares no Campeonato Brasileiro --antes, goleou o Vasco por 5 a 2.

Com os dois resultados positivos, o Palmeiras vai embalado para o clássico contra o São Paulo, no sábado, no Morumbi. No mesmo dia, o São Caetano receberá o Goiás, no ABC.

A vitória desta quarta acabou com uma série incômoda para os palmeirenses, que haviam perdido seus três jogos anteriores como mandante: 1 a 0 para o Corinthians, 3 a 1 para o Cruzeiro e 2 a 1 para o Santos, respectivamente.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 55 pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do São Caetano.

O time da capital foi mais perigoso em todo o primeiro tempo. Aos 9min, Pedrinho assustou o goleiro Silvio Luiz com um chute forte. Aos 14min, o time de Parque Antarctica abriu o placar. Baiano cobrou falta, a bola passou pela barreira e entrou no canto do goleiro Silvio Luiz.

Aos 39min, a juíza Silvia Regina Oliveira marcou pênalti para o Palmeiras. Após levantamento para a área feito por Baiano, ela marcou falta de Gustavo em Daniel. Osmar se encarregou da cobrança e, com muita tranqüilidade, marcou o segundo gol palmeirense na partida.

Na etapa final, o São Caetano partiu para o ataque em busca do empate, enquanto o Palmeiras esperava oportunidades para contra-atacar.

Aos 6min, o meia-atacante Marcinho recebeu a bola dentro da área e quase diminuiu para o time do ABC.

Aos 26min, o volante Claudecir marcou o terceiro gol palmeirense na partida, completando de cabeça um cruzamento de Perdinho. Fabrício Carvalho diminuiu três minutos, também de cabeça, mas o time do ABC não teve forças para buscar o empate.

Nos minutos finais, o meio-campista Pedrinho, um dos principais pivôs das polêmicas criadas nas últimas semanas, foi substituído por Diego Souza e deixou o campo aplaudido pelos torcedores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página