Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2004 - 23h41

Falta de criatividade marca empate sem gols de Corinthians e Flamengo

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians voltou a sofrer com a falta de criatividade e não passou de um empate sem gols com o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

Com o resultado, o time paulista chegou a 52 pontos e permaneceu na nona colocação no Campeonato Brasileiro, ainda fora da zona de classificação para a Libertadores-05.

A equipe carioca, com 37 pontos, pulou uma posição (da 18ª para a 17ª), ultrapassando o Vasco.

Apesar de ter contado com o meia Fábio Baiano, que era dúvida, o Corinthians sofreu novamente com aquele que é visto pelo próprio técnico Tite como o pior defeito do time: a falta de ofensividade.

Nos últimos nove jogos, os corintianos marcaram sete gols, média de apenas 0,77 por partida. Em 33 jogos no total, o time marcou só 35 vezes, média de 1,06.

A melhor oportunidade de toda a partida aconteceu somente aos 46min do segundo tempo, quando Jô, que havia entrado no lugar de Alberto no ataque do Corinthians, chutou uma bola na trave.

Para pegar o Juventude, em casa, no próximo sábado, Tite deverá contar com a volta do volante Wendel, que estava suspenso --deu lugar a Filipe Alvim, que vinha atuando como zagueiro e foi improvisado.

O Flamengo, que estreou nova camisa e jogou sob pressão dos jogadores, que reclamam do atraso de pagamentos de salários e direitos de imagem, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, no mesmo dia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Flamengo no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página