Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2004 - 11h52

Após perderem ouro em Atenas, atletas húngaros são suspensos por dois anos

Publicidade

da Folha Online

Os húngaros Adrian Annus e Robert Fazekas foram suspensos por dois anos das competições pela Federação de Atletismo de seu país por tentarem burlar o antidoping nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia).

Em Atenas, Annus tinha ganhado ouro no lançamento de martelo, enquanto Fazekas havia vencido o lançamento de disco. Ambos tiveram as medalhas cassadas pela COI (Comitê Olímpico Internacional).

Annus perdeu o título por não ter se apresentado ao teste fora de competição previsto pelo COI para o dia 27 de agosto na fronteira da Áustria com a Hungria --seu teste em Atenas foi negativo.

O COI, no entanto, queria realizar um novo controle porque suspeitava que o atleta húngaro havia burlado o exame feito após a vitória na Olimpíada, no dia 22 de agosto, trocando o frasco de urina.

A entidade também tirou o ouro de Fazekas no lançamento de disco após o atleta ter tentando burlar o antidoping. Ele não conseguiu recolher, no tempo determinado, a urina do exame antidopagem.

Com a desclassificação de Fazekas, o lituano Virgilijus Alekna herdou a medalha de ouro no lançamento de disco. O título no lançamento de martelo foi dado ao japonês Koji Murofushi.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robert Fazekas
  • Leia o que já foi publicado sobre Adrian Annus
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página