Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2004 - 08h20

Contra melhor visitante, Corinthians tenta fazer "dever de casa"

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians tenta superar o Juventude, neste sábado, para voltar a se aproximar da zona de classificação para a Libertadores da América-2005. O jogo será disputado no estádio do Pacaembu, às 20h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tarefa do Corinthians porém não será fácil, já que o Juventude é o clube que mais obteve vitórias fora de casa neste Nacional (oito triunfos).

Ao seu favor, o time do técnico Tite conta com o retrospecto de não perder como mandante há quase três meses, com 11 jogos invicto (sete vitórias e quatro empates) --o último tropeço foi diante o Santos (3 a 2), no dia 4 de julho.

Contra o Juventude, o Corinthians tentará também acabar com a marca negativa de não marcar mais de um gol há nove rodadas. A última partida que o time do Parque São Jorge balançou as redes dos adversários por duas vezes foi no triunfo diante a Ponte Preta (2 a 0), no dia 14 de agosto, com dois tentos de Jô.

Segundo o meia Fábio Baiano, o Corinthians precisa vencer para ficar mais próximo de uma vaga para a Libertadores --o clube ocupa a nona colocação do Brasileiro, com 52 pontos, três atrás do São Caetano, que está em terceiro.

"Queremos entrar no grupo dos quatro para nos aproximarmos do nosso objetivo, que é a Libertadores. Precisamos fazer nosso dever de casa, que é conquistar os três pontos. Temos que entrar com o intuito de vencer", disse o jogador.

No entanto Fábio Baiano ainda não tem um lugar garantido na equipe, já que não está totalmente recuperado da lesão muscular na perna esquerda. Caso seja barrado, ele será substituído por Rosinei.

O técnico do Juventude, Ivo Wortmann, não poderá contar com o volante Lauro, que irá cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Goiás (2 a 1), na última rodada. Ele será substituído por Donizete Amorim.

A equipe gaúcha, que não perde há duas rodadas, ocupa a quarta colocação do Brasileiro, com 55 pontos, mesma pontuação que o São Caetano, que está à frente por causa do saldo de gols (13 contra cinco).

CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Valdson e Betão; Édson, Fabinho, Fábio Baiano (Rosinei), Wendel e Fininho; Alberto e Gil.
Técnico: Tite

JUVENTUDE
Eduardo Martini; Daniel, Neto e Ageu; Jancarlos, Vânderson, Donizete Amorim, Lopes e Zé Rodolpho; Sandrinho e Da Silva.
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h30
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Juventude no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página