Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2004 - 18h03

São Paulo vence Palmeiras de virada e entra na briga direta pela Libertadores

Publicidade

da Folha Online

No sufoco, com gol de Cicinho aos 48min do segundo tempo, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no estádio do Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e entrou na briga direta por uma vaga na Taça Libertadores da América.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 56 pontos na classificação e ultrapassou o Palmeiras, rival direto por uma vaga na competição continental. Com a derrota, os palmeirenses continuam com os mesmos 55 pontos.

A partida deste sábado marcou o duelo entre Estevam Soares, atual técnico do Palmeiras e ex-jogador do São Paulo, e Emerson Leão, ex-atleta do Palmeiras, que dirige o time do Morumbi no Brasileiro.

Com a vitória, o São Paulo consolidou seu bom momento na competição. No meio de semana, o time do técnico Leão havia goleado o Paysandu por 7 a 0, também no Morumbi.

Com poucas oportunidades de gol, o primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividade dos dois times. Sem Magrão, suspenso, o Palmeiras sofreu para chegar ao ataque, enquanto que o São Paulo Paulo esbarrava na forte marcação do meio-campo palmeirense.

Na única chance de gol da equipe do Parque Antarctica no primeiro tempo, Osmar foi segurado por Cicinho e o árbitro Sálvio Spínola marcou pênalti. Na cobrança, aos 42min da etapa inicial, Osmar bateu rasteiro e abriu o placar.

Após esbarrar na marcação palmeirense em todo o primeiro tempo, o São Paulo encontrou seu gol logo no início da etapa complementar. Aos 2min, após cruzamento da direita de Cicinho e a falha do zagueiro Daniel, a bola sobrou para Nildo, que empatou para o time do Morumbi

Após o gol, a equipe são-paulina continuou melhor e, aos 48min do segundo tempo, após uma série de três defesas do goleiro Sérgio, a bola sobrou para Cicinho, que marcou o segundo e decretou a vitória de seu time.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, quando a equipe comandada pelo técnico Leão enfrenta a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (06), em partida que será realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Palmeiras joga um dia depois, contra o Paraná, no Parque Antarctica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página