Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2004 - 19h57

Santos bate lanterna Guarani, mas continua atrás do líder Atlético-PR

Publicidade

da Folha Online

O poderoso ataque do Santos bateu o lanterna Guarani por um magro 1 a 0, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, mas continua atrás do líder Atlético-PR, que goleou o Atlético-MG por 5 a 0, em Curitiba.

Com o resultado positivo, o vice-líder Santos tem 64 pontos --três a menos do que os paranaenses. Os rivais tem o mesmo número de vitórias (20).

O Guarani, que não vence há quatro rodadas, continua com 31, em último lugar na competição.

Desde que perdeu a liderança na última rodada, ao ser derrotado pelo Internacional por 2 a 1, em Porto Alegre, o Santos persegue o Atlético-PR na briga pelo título do Nacional.

Naquela oportunidade, os paranaenses bateram o Vitória por 3 a 2, fora de casa, assumindo o topo do torneio, posição mantida após 34 rodadas.

Neste sábado, o Santos, dono do melhor ataque do torneio (77), teve muitas dificuldades para superar o pior ataque da competição (27). Para marcar, os santistas precisaram contar com um gol polêmico, mas legal, anotado por Deivid.

O atacante santista fez o gol da vitória aos 17min do segundo tempo. Basílio cruzou da esquerda, Deivid cabeceou, o goleiro Jean espalmou e a bola bateu na trave e entrou. Jean ainda tentou evitar, mas a bola ultrapassou a linha.

O fator sorte esteve do lado do Santos quando aos 38min do primeiro tempo Aílton desperdiçou uma cobrança de pênalti, anotado erroneamente pelo árbitro Paulo César de Oliveira --o zagueiro Paulo César derrubou Harison fora da área.

Antes, aos 11min da etapa inicial, Elano acertou a trave de Jean.

O Santos atuou desfalcado do volante Preto Casagrande e o Guarani não teve o atacante Viola, artilheiro da equipe do Nacional (nove gols), suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira, quando receberá o Corinthians, no clássico da Vila Belmiro. O Guarani joga no mesmo dia contra o Atlético-MG, no "jogo dos desesperados", fora de casa.

GUARANI
Jean; Simão (Catatau), Carlinhos, Thiago e Patrick; Careca (Marcos Paulo), Roberto, Harison e Aílton (William); Sandro Hiroshi e Valdeir.
Técnico: Agnaldo Liz

SANTOS
Mauro; Paulo César, Ávalos, André Luís e Léo; Fabinho, Bóvio (Basílio), Ricardinho e Elano (Luis Augusto); Robinho (Domingos) e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Deivid, aos 17min do segundo tempo
Cartões amarelos: Jean e Aílton (Guarani), André Luís e Bóvio (Santos)
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos no Nacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o Guarani no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página