Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2004 - 09h28

Tenistas brasileiros ganham posições no ranking de entradas

Publicidade

da Folha Online

Os quatro principais tenistas do Brasil --Gustavo Kuerten, Ricardo Mello, Flávio Saretta e André Sá-- subiram no ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A lista foi atualizada nesta segunda-feira.

O primeiro a aparecer na lista é o catarinense Gustavo Kuerten, que ganhou um posto e agora aparece na 23ª colocação, com 1.230 pontos. Guga, que recentemente passou por uma cirurgia no quadril direito, ficará de quatro a seis meses longe das quadras.

Ricardo Mello, que foi eliminado nas quartas-de-final do Torneio de Xangai pelo argentino Guillermo Cañas, assumiu a 60ª colocação (630). O paulista Flávio Saretta pulou para o 115º posto (371). O mineiro André Sá subiu 37 posições a agora parece em 165º (243).

Na Corrida dos Campeões, o melhor brasileiro segue sendo Guga. Ele ocupa o 27º lugar, com 181 pontos. Mello assumiu o 86º posto (74), uma posição à frente de Saretta (72). André Sá aparece na 216ª posição, com apenas quatro pontos.

Liderança

O suíço Roger Federer, que conquistou três títulos de Grand Slam nesta temporada --Aberto da Austrália, Wimbledon e Aberto dos EUA--, segue no topo do ranking de entradas, com 6.875 pontos. A segunda posição pertence ao norte-americano Andy Roddick (3.780).

O australiano Lleyton Hewitt ocupa a terceira posição (3.055). O inglês Tim Henman é o quarto (2.825), seguido pelo argentino Guillermo Coria (2.820) e pelo espanhol Carlos Moyá (2.670).

Na Corrida dos Campeões, Federer, que já garantiu a primeira colocação da temporada, manteve-se na liderança, com 1.117 pontos, seguido por Roddick, com 656.

O australiano Lleyton Hewitt aparece em terceiro lugar, com 611. O espanhol Carlos Moyá está em quarto (484), seguido pelo argentino Guillermo Coria (480) e pelo inglês Tim Henman (432).

O próximo torneio de ponta da ATP será o Masters Series de Madri (Espanha), que será disputado entre os dias 18 e 24 de outubro. O atual campeão da competição é o anfitrião Juan Carlos Ferrero.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gustavo Kuerten
  • Leia o que já foi publicado sobre Ricardo Mello
  • Leia o que já foi publicado sobre Flávio Saretta
  • Leia o que já foi publicado sobre André Sá
  • Leia o que já foi publicado sobre Roger Federer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página