Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2004 - 23h47

Empate deixa Santos e Corinthians estagnados no Campeonato Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Apesar das estatísticas desfavoráveis ao time da capital, Santos e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi ruim para as duas equipes, que ficam estagnadas na tabela de classificação. Os santistas, que vinham disputando o topo palmo a palmo com o Atlético-PR, chegaram a 65 pontos e permanecem atrás mesmo que o rival perca para o Juventude, nesta quinta, em Caxias do Sul --o time paranaense soma 67 pontos.

Os corintianos, que protagonizaram uma arrancada no torneio após a chegada do técnico Tite, viram ficar mais longe o sonho de alcançar o grupo dos quatro primeiro colocados e conseguir uma vaga na Taça Libertadores-05. Com 53 pontos, o time está cinco atrás do São Caetano, quarto colocado, que joga nesta quinta contra o Botafogo.

O resultado desta quarta também manteve um tabu. Há três anos o Corinthians não vence o Santos --fora oito jogos no período. O último triunfo corintiano foi em 28 de outubro de 2001.

O Santos começou melhor no primeiro tempo, marcando sempre sob pressão a saída de bola. Aos poucos, no entanto, o time da capital foi melhorando. Porém nenhum dos dois chegava com grande perigo.

Aos 23min, o time da casa saiu na frente no placar. Preto Casagrande acertou chute forte de fora da área, a bola desviou em um "morrinho" e enganou Fábio Costa. Apesar do desvio, o goleiro admitiu ter falhado no lance. "Peço desculpas à torcida. Acontece, é coisa da profissão", disse.

O gol de empate do Corinthians veio somente aos 45min, graças a uma falha de Domingos. O zagueiro tentou cortar o lance dentro da área e chutou em cima do atacante Alberto. A bola acabou sobrando para o lateral-direito Edson, que, livre, tocou na saída de Mauro.

Na segunda etapa, foi a vez de os corintianos iniciarem pressionando, mas a primeira grande chance foi dos santistas. Aos 10min, Robinho cabeceou para trás e Elano chutou forte, da entrada da área, para grande defesa de Fábio Costa.

Logo o time da Baixada tomou conta das ações e, mais organizado no ataque, seguiu desperdiçando oportunidades, principalmente com o atacante Deivid, que fez boas tabelas com Paulo César pela direita.

O técnico Tite tentou mudar o panorama com Jô no lugar de Alberto, Rosinei no lugar de Fábio Baiano e Coelho na vaga de Edson, mas as alterações não surtiram efeito.

No Santos, Vanderlei Luxemburgo tentou chegar à vitória com as entradas de Basílio, Bóvio e Luís Augusto nos lugares de Elano, Paulo César e Preto Casagrande, respectivamente. Mas o time não conseguiu furar o bloqueio corintiano.

Na melhor chance de por fim à igualdade, aos 37min, Basílio, Deivid e Robinho perderam chances seguidas de frente para o gol corintiano.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a jogar no dia 16, sábado, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro. Antes, faz clássico contra o São Paulo, no domingo, pela Copa Sul-Americana. O Corinthians entra em campo novamente também no dia 16, contra o Coritiba, no Pacaembu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página