Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2004 - 23h48

São Paulo iguala melhor seqüência no Brasileiro-2004 e sobe para 3º

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Campinas, pela 35ª rodada, e igualou sua melhor seqüência de vitórias no Campeonato Brasileiro-2004.

Antes de bater a Ponte, o São Paulo ganhou do Paysandu e do Palmeiras, respectivamente. No início do Nacional, venceu, na seqüência, Fluminense, Guarani e Coritiba.

Com a vitória, o time de Emerson Leão assumiu provisoriamente a terceira colocação, com 59 pontos --São Caetano e Juventude, que têm 58, jogam na quinta. A Ponte tem 53.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo entrou em campo pressionando o adversário. Com menos de um minuto, Cicinho chutou com perigo e a bola passou raspando a trave da Ponte Preta.

A pressão foi justificada pelo "apelo" que o técnico Emerson Leão fez durante a semana. Segundo o treinador são-paulino, para ficar com o título do Nacional, o São Paulo, nas 12 rodadas finais, contando a desta quarta, precisava ganhar 30 dos 36 pontos em disputa.

O São Paulo criou outras boas chances para empatar na etapa inicial. Aos 12min, Júnior chutou com perigo de fora da área e assustou o goleiro Lauro.

Três minutos depois, Nildo recebeu a bola dentro da área e chutou forte, Lauro defendeu parcialmente e o zagueiro Gustavo salvou em cima da linha, evitando o gol são-paulino.

O São Paulo também tomou a iniciativa na etapa final. Logo aos 2min, numa falta na entrada da área do adversário, Rogério Ceni cobrou e a bola tocou na mão de um jogador da Ponte. Os são-paulinos pediram pênalti, mas a arbitragem marcou apenas escanteio.

Aos 23min, o São Paulo abriu o placar. Cicinho cruzou da direita, a zaga da Ponte afastou parcialmente e a bola sobrou para Grafite, livre, que só teve o trabalho de desviar do goleiro Lauro.

Pelo Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo no próximo dia 16, quando enfrentará o Santos na Vila Belmiro. No dia seguinte, o São Paulo enfrentará o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre a Ponte Preta no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página