Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2004 - 08h01

Com posturas distintas, Santos e São Paulo jogam pela Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

Com posturas distintas em relação ao interesse na Copa Sul-Americana, Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo, na Vila Belmiro, às 16h, na primeira partida do confronto que levará um dos dois à fase internacional da competição continental.

Enquanto a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo briga pela liderança no Campeonato Brasileiro e praticamente despreza a competição continental, seu rival da capital vê na Copa Sul-Americana a oportunidade de encher os cofres e ganhar novamente prestígio internacional.

Para a partida deste domingo, o time da casa deve atuar sem os seus principais jogadores, que devem ser poupados por Luxemburgo. Ao contrário do rival, o São Paulo vem com o que tem de melhor para o confronto. Só estão fora Fabão, suspenso, e César Sampaio, machucado.

"Vamos nos preocupar em jogar e ganhar. Não importa quem for escalado, o Santos também fará de tudo para vencer", disse o lateral-esquerdo Júnior, recentemente contratado pelo São Paulo, demonstrando o interesse de sua equipe na partida.

O jogo deste domingo também marca o encontro entre o técnico Emerson Leão e o time santista, com o qual já foi campeão brasileiro em 2002.

"Ao todo, trabalhei quatro anos no Santos. É um lugar onde sempre fui bem recebido, onde ganhei títulos e visibilidade na mídia", comentou Leão, que passou seu melhor momento na carreira, como treinador, na equipe santista.

A partida é a primeira de uma série de três partidas decisivas, por duas competições diferentes, que os dois times irão travar em um período de apenas duas semanas.

Após o jogo deste domingo, Santos e São Paulo se enfrentam no próximo dia 20, no Morumbi, no jogo que define o classificado para a próxima fase da Sul-Americana, e no dia 24, novamente na capital, em partida vital para as pretensões das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

SANTOS
Mauro; Bóvio, André Luiz, Ávalos e Márcio; Lelo, Preto Casagrande (Fabinho), Luís Augusto (Ricardinho) e Marcinho; Basílio e William (Robinho).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO
Rogério; Rodrigo, Lugano e Alex; Cicinho, Alê, Renan, Danilo e Júnior; Grafite e Nildo.
Técnico: Emerson Leão

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 16h
Juiz: Carlos Eugênio Símon (RS)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Copa Sul-Americana
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página