Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2004 - 18h09

Cavaleiro irlandês admite problema com doping em outro cavalo

Publicidade

da Folha Online

O cavaleiro irlandês Cian O'Connor admitiu nesta segunda-feira que outro dos seus cavalos já foi pego em antidoping neste ano antes dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. A informação foi divulgada pela rádio irlandesa RTE.

Na última sexta-feira, a FEI (Federação Eqüestre Internacional) informou que o cavalo montado por ele na Olimpíada, Waterford Crystal, foi flagrado no exame antidoping por uso de sedativos.

No entanto, segundo o veterinário do animal, James Sheeran, o medicamento deveria ter saído do organismo do cavalo antes do início dos Jogos.

Em maio, outro cavalo montado por O'Connor, ABC Landliebe, foi reprovado no teste realizado após um torneio em Roma.

Sheeran disse que os dois animais haviam recebido sedativos --ABC Landliebe para dores nas costas, e Waterford Crystal para uma lesão na pata-- um mês antes das competições.

"Foi algo absolutamente inocente que ocorreu nos dois casos. Não há nada de sinistro, não tenho nada a esconder. Nunca havia tido nenhuma reclamação oficial contra mim", disse O'Connor.

James Sheeran, que revelou que freqüentemente sedava os cavalos nos intervalos das competições, reclamou da rigidez dos exames pedidos pela FEI.

"Eles [FEI] se tornaram tão paranóicos que estão buscando por partículas, nanogramas a cada cem mililitros, o que é algo completamente irrelevante", dasabafou.

A FEI aguarda o resultado da contraprova do exame feito em Waterford Crystal para decidir se irá tirar o ouro de Cian O'Connor. Caso ele seja punido, a medalha será repassada para o brasileiro Rodrigo Pessoa, que ficou em segundo lugar em Atenas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cian O'Connor
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página