Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2000 - 12h23

Daltro é eliminado, e três brasileiros sobrevivem no WQS havaiano

Publicidade

da Folha Online

O líder do ranking do WQS (World Qualifying Series), o baiano Armando Daltro foi derrotado na madrugada de hoje, em Haleiwa Beach, na ilha de Oahu, no Havaí, e está fora da penúltima etapa da divisão de acesso do surfe mundial.

Daltro foi eliminado na bateria que classificou os norte-americanos Damien Hobgood e Dan Malloy.

Como o potiguar Marcelo Nunes, vice-líder do WQS, também foi eliminado, o Brasil pode perder o topo do ranking de acesso, que classifica 16 surfistas para o WCT-2001 (World Championship Tour), se o o australiano Daniel Wills vencer a etapa.

Menos mal é que ambos já estão garantidos na primeira divisão do ano que vem.

Outra boa notícia, veio com Yuri Sodré, um dos três dos 11 surfistas brasileiros que avançaram para as oitavas em Haleiwa _os outros foram Renan Rocha e Christiano Spirro, campeão da última etapa do WQS, em São Sebastião.

Sem condições de garantir sua permanência na elite do surfe mundial pelo WCT, Sodré está na briga pelas últimas vagas na lista da divisão de acesso.

"Estou tranquilo e confiante em repetir o que fiz no ano passado, quando conquistei a vaga também nas últimas etapas do Havaí", lembrou Sodré, que irá enfrentar o australiano Kieran Perrow, concorrente direto à vaga, o havaiano Kalani Robb, vencedor do WCT do Rio e o português Tiago Pires, na quarta bateria das oitavas-de-final.

O mesmo não ocorreu com o cabo-friense Victor Ribas. Número três do mundo em 1999, Ribas também não aparece em nenhuma das duas listas classificatórias, mas ainda pode garantir a sua permanência até pelo WCT. Em Haleiwa, ele queimou o seu penúltimo cartucho ao ser barrado pelo australiano Shane Wehner e pelo sul-africano David Weare, logo na primeira rodada da competição.

A penúltima etapa do WQS tem nível 5 estrelas, distribui um total de US$ 80 mil em prêmios e vale 2.000 pontos no ranking que classifica 16 surfistas para o WCT-2001.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página