Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2004 - 09h11

Venezuela vence o Equador e assume a sexta posição nas eliminatórias

Publicidade

da Folha Online

Após ter sido goleada pelo Brasil (5 a 2), em casa, no sábado, a Venezuela superou na noite de quinta-feira o Equador por 3 a 1, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN), pela décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Alemanha-2006.

Com o triunfo, os venezuelanos assumiram a sexta colocação da competição, com 13 pontos. Os equatorianos seguem no quarto posto, também com 13 pontos --estão à frente dos rivais no critério de desempate.

A Venezuela abriu o marcador aos 21min do primeiro tempo, com um pênalti convertido pelo meia Gabriel Urdaneta. Os equatorianos chegaram ao empate aos 42min, também de pênalti, que foi anotado por Marlon Ayoví.

Os donos da casa voltaram a ficar à frente no marcador aos 27min da etapa complementar, com um gol do atacante Ruberth Morán. Seis minutos depois, o próprio Morán ampliou a vantagem para a equipe comandada pelo técnico Richard Páez.

Na próxima rodada das eliminatórias, que será disputada em novembro, a Venezuela enfrentará a Argentina, fora de casa. O Equador irá receber o líder Brasil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Venezuela eliminatórias
  • Leia o que já foi publicado sobre o Equador nas eliminatórias
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página