Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2004 - 18h00

Corinthians empata com Coritiba no Pacaembu e frustra meta de Tite

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Coritiba, neste sábado, em pleno estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e frustrou a meta do técnico Tite de vencer todos os cinco jogos restantes da equipe paulista em casa neste Nacional para ajudar o time a alcançar a zona de classificação para a Libertadores-05.

"Não podemos perder mais pontos em casa", já adiantava o atacante Gil, antes do início da rodada, referindo-se ao fato de a equipe precisar dos resultados positivos como mandante para não se distanciar ainda mais da zona de classificação para a Libertadores-05.

O Corinthians chegou a 54 pontos e, agora, está a cinco pontos do São Caetano, que, no momento, disputaria o qualificatório para o torneio sul-americano. O Coritiba foi para 50 pontos.

A meta de Tite era começar ganhando em casa do Coritiba, para depois conseguir resultados positivos contra Vitória, Fluminense, Vasco e Figueirense, que também enfrentarão o Corinthians em São Paulo.

Depois, o treinador pretendia ganhar um dos seis jogos fora (Paraná, no próximo domingo, Criciúma, Internacional, Cruzeiro, São Caetano e Botafogo) e empatar os outros cinco para chegar aos 76 pontos.

Neste sábado, o Corinthians acumulou seu quarto jogo seguido sem vencer --na rodada anterior, empatou com o Santos (1 a 1), na Vila Belmiro, e antes havia perdido para o Juventude (2 a 1), no Pacaembu, e ficado no 0 a 0 com o Flamengo, no Rio.

O último resultado positivo foi contra o Goiás, também em São Paulo, na vitória por 1 a 0, com gol "sofrido" do meia Fábio Baiano nos minutos finais.

Neste sábado, Fábio Baiano, suspenso, não jogou. Rosinei foi seu substituto, mas isso não impediu que o "sofrimento" fosse novamente a tônica do Corinthians.

A melhor chance do jogo foi do Coritiba, com Reginaldo Vital, que acertou a trave direita de Fábio Costa aos 9min do primeiro tempo.

Para piorar, Tite ainda perdeu Alberto, que deixou o campo com uma luxação no ombro direito aos 18min da etapa inicial. Jô, artilheiro do Corinthians com sete gols, entrou no seu lugar.

Mas a melhor chance do Corinthians esteve nos pés de Gil, que tentou encobrir o goleiro, aos 29mim, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, Tite sacou Renato e Edson para as entradas, respectivamente, de Alessandro e Coelho, mas sem sucesso.

O Corinthians volta a jogar pelo Nacional no dia 24, domingo, quando encara o Paraná, no estádio Pinheirão, em Curitiba. Já o Coritiba joga no sábado, dia 23, contra o Juventude, em casa.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Valdson e Betão; Edson (Coelho), Filipe Alvim, Fabinho, Rosinei e Renato (Alessandro); Alberto (Jô) e Gil.
Técnico: Tite

CORITIBA
Fernando; Rafinha (Márcio Egídio), Flávio, Miranda e Adriano; Ataliba, Roberto Brum, Ricardinho (Alemão) e Reginaldo Vital; Tuta e Aristizábal (Alexandre Fávaro).
Técnico: Antônio Lopes

Cartões amarelos:Filipe Alvim, Roberto Brum, Rafinha, Márcio Egídio e Miranda
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Washington José Alves de Souza (AM)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Coritiba no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página