Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2004 - 19h58

Palmeiras bate Juventude no Sul e se mantém próximo da zona da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Nos contra-ataques, o Palmeiras bateu o Juventude por 2 a 0, neste domingo, em pleno estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, chegou aos 59 pontos, saltou do sétimo para o sexto lugar no Brasileiro-04, e se manteve próximo da zona de classificação para a Libertadores-05.

Apesar de estar empatado em número de pontos com o time do técnico Estevam Soares, a equipe gaúcha de Ivo Wortmann ainda está à frente dos paulistas por ter uma vitória a mais (17 contra 16).

Para chegar à vitória fora de casa, o técnico palmeirense montou o time com um esquema defensivo, utilizando três zagueiros (Nen, Daniel e Gabriel) e saindo nos contra-ataques. Ele ainda teve o retorno do volante Magrão, que estava com a seleção brasileira.

A aposta do treinador em priorizar a marcação deu certo e o Palmeiras se reabilitou do empate com o Paraná (1 a 1, em casa) e da derrota no clássico com o São Paulo (2 a 1, no Morumbi).

Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, quando atuou só se defendendo, o time paulista soube aproveitar as poucas chances de gol que criou na etapa final.

Numa arrancada, o zagueiro Nen cortou seu marcador, já dentro da área, e bateu colocado no canto do goleiro Marcelo Pitol, aos 19min do segundo tempo.

Aos 38min, em novo contragolpe, Pedrinho ampliou e selou a vitória do Palmeiras, que no próximo sábado receberá o Atlético-PR. Já o Juventude pegará o Coritiba, fora de casa, no mesmo dia.

JUVENTUDE
Marcelo Pitol; Daniel (Paulinho), Naldo e Índio; Jancarlos, Vânderson, Lauro, Sandrinho e Zé Rodolpho; Lopes e Da Silva.
Técnico: Ivo Wortmann

PALMEIRAS
Sérgio; Nen, Daniel e Gabriel; André Rocha, Marcinho, Magrão, Diego Souza (Corrêa) e Lúcio; Pedrinho (Júlio César) e Osmar (Ricardinho).
Técnico: Estevam Soares

Gols: Nen, aos 19min, e Pedrinho, aos 38min do segundo tempo
Cartão amarelo: Da Silva, Daniel, Júlio César e Gabriel
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Juventude no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página