Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2000 - 19h13

Diretoria do Corinthians reduz período de férias dos jogadores

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A diretoria do Corinthians vetou a programação que havia sido elaborada pelo técnico Candinho e decidiu hoje encurtar em duas semanas as férias dos jogadores, com início na próxima segunda.

A medida foi anunciada um dia após a goleada de 4 a 1 que o time sofreu para o Flamengo em pleno estádio do Pacaembu, passando a dividir a lanterna da Copa João Havelange com o Santa Cruz.

Candinho havia programado o término das férias para o dia 26 de dezembro, quando os atletas retornariam para exames médicos. Eles seriam dispensados para o Ano Novo e entrariam em pré-temporada no dia 2 de janeiro.

O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, antecipou o retorno para o dia 13 de dezembro. Além de exames médicos, os atletas farão também preparação física até o dia 23. Terão folga para o Natal e retornarão no dia 26. A folga de Ano Novo será de dois dias. Depois disso, ficarão concentrados em Atibaia ou Águas de Lindóia.

"Fui advogado trabalhista e entendo bem da questão. Comigo, os jogadores serão tratados como qualquer trabalhador. Muitos já gozaram parte das férias após a eliminação na Libertadores, enquanto outros não têm nem um ano de casa", afirmou.

Além de vetar a programação de Candinho, o dirigente elogiou o ex-técnico Oswaldo de Oliveira. "Se eu estivesse aqui na época, não deixaria o clube demiti-lo."

Apesar disso, Citadini garantiu que Candinho continuará comandando o time em 2001.

Ele criticou os torcedores que invadiram o campo ontem e tentaram agredir jogadores, e disse que não vai permitir que ocorra com Marcelinho _o principal alvo_ o mesmo que ocorreu com Edílson, que foi para o Flamengo após episódio semelhante.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página