Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2004 - 23h51

Santos elimina o São Paulo da Sul-Americana e reencontra a LDU

Publicidade

da Folha Online

Mesmo utilizando um time misto, o Santos garantiu nesta quarta-feira a classificação para fase internacional da Copa Sul-Americana ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo, no estádio do Morumbi.

O time da Baixada jogava pelo empate, depois de ter vencido a partida de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

Na próxima fase, em confronto das quartas-de-final, o Santos enfrentará a LDU (Liga Deportiva Universitária), do Equador. Uma das armas da equipe é a altitude da cidade de Quito (2.850 m), onde manda seus jogos.

Neste ano, os santistas enfrentaram os equatorianos em duas oportunidades, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores. No primeiro jogo, em Quito, a LDU venceu por 4 a 2; na Vila Belmiro, o Santos ganhou por 2 a 0 no tempo normal --ficou com a vaga nos pênaltis.

Enquanto o São Paulo entrou em campo com sua força máxima (a única ausência foi o volante César Sampaio, machucado), o técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez mistério para anunciar a escalação santista, optou por um time misto.

O começo da partida foi bastante nervoso e o árbitro Wagner Tardelli mostrou três cartões amarelos (Zé Elias, Luís Augusto e Lugano) e dois vermelhos (Ávalos e Fabão) em apenas 28 minutos.

Segundo disse o zagueiro Rodrigo, do São Paulo, na saída para o intervalo, a culpa pelo nervosismo foi do santista Elano, que acusou Lugano de violento após a primeira partida.

"Falaram muita merda durante a semana, que nossa equipe era violenta. Deu nisso", desabafou.

Por causa da violência, as duas equipes criaram poucas chances na primeira etapa. A primeira chance de gol foi do Santos, aos 12min. Após cruzamento da direita, William se antecipou à defesa são-paulina e acertou a trave de Rogério Ceni.

Três minutos depois, o time do Morumbi respondeu com um chute de Danilo, que passou perto do gol de Mauro. Antes do intervalo, o São Paulo também teve uma boa chance com Renan, aos 39min.

O São Paulo precisou de apenas uma oportunidade para abrir o placar na etapa final. Aos 5min, o zagueiro Rodrigo recebeu cruzamento da esquerda feito por Júnior, dominou dentro da área e acertou um chute indefensável.

O Santos chegou ao empate aos 37min. Deivid recebeu a bola na esquerda e fez um cruzamento para a cabeçada de Preto Casagrande.

No próximo domingo, as duas equipes vão se enfrentar novamente no estádio do Morumbi, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Rodrigo; Cicinho, Alê, Renan, Danilo e Júnior (Souza); Grafite e Jean (Rondón)
Técnico: Emerson Leão

SANTOS
Mauro; Ávalos, Domingos e Leonardo; Bóvio, Zé Elias (Paulo César), Fabinho (Preto Casagrande), Luís Augusto e Márcio; Marcinho e William (Deivid)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Wagner Tardelli
Cartões amarelos: Zé Elias, Luís Augusto, Preto Casagrande e Marcinho (S); Lugano e Rodrigo (SP)
Cartão vermelho: Ávalos (S) e Fabão (SP)
Gols: Rodrigo, aos 5min, e Preto Casagrande, aos 37min da etapa final

Leia mais
  • Internacional vence o Cruzeiro em MG e avança na Copa Sul-Americana
  • Santos define locais de jogos longe da Vila Belmiro
  • Palmeiras aguarda recuperação de Osmar até sexta

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo na Sul-Americana
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos na Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página