Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2004 - 13h27

No São Paulo, técnico Leão testa esquema 4-4-2 antes do clássico

Publicidade

da Folha Online

O técnico Emerson Leão testou o esquema 4-4-2 no lugar do 3-5-2, sistema que por enquanto está sendo utilizado pelo time, no treino desta sexta-feira no CCT da Barra Funda, que serviu como preparação para o clássico de domingo, às 16h, contra o Santos, no estádio do Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileiro-2004.

Leão não contou com o zagueiro Rodrigo, que foi poupado por causa de dores musculares. Com isso, ele deu oportunidade ao meia Nildo. No ataque, Diego Tardelli ganhou a vaga de Jean.

O volante César Sampaio, apesar de estar recuperado da fratura que sofreu no nariz, treinou no time reserva e deve começar o clássico no banco de reservas.

O time titular no coletivo desta sexta teve Rogério Ceni, Cicinho, Lugano, Fabão e Júnior; Alê, Renan, Danilo e Nildo; Grafite e Diego Tardelli.

A confirmação da equipe, no entanto, só acontecerá após o treino de sábado. A tendência é de que, com a recuperação de Rodrigo, o time atue mesmo no 3-5-2.

O clima antes do clássico deste domingo ficou agitado durante a semana. Na quarta-feira, as duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, em partida marcada por lances violentos.

A confusão começou após o primeiro jogo entre os dois times pelo torneio sul-americano, no último dia 10, quando o santista Elano acusou Lugano de violento. Renan, no entanto, disse que sua equipe está pensando apenas em obter um bom resultado.

"Eu só quero jogar futebol. Do contrário, serei expulso, prejudicarei a equipe e perderei a confiança do treinador", disse o volante Renan, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos no Nacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página