Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2004 - 18h18

Atlético-MG vence clássico contra o Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time do técnico Mário Sérgio chegou a 42 pontos e, independentemente do resultado do jogo Botafogo x Vitória, irá terminar a rodada fora do grupo dos quatro últimos colocados.

O Cruzeiro, do técnico Marco Aurélio, manteve-se com 47, em posições intermediárias. Apesar disso, o time distanciou-se ainda mais do sonho de brigar por uma das vagas para a Libertadores-05.

Além disso, o atual campeão brasileiro acumulou quatro jogos sem vitória --sendo três derrotas.

O Cruzeiro jogou com um jogador a menos desde os 18min do segundo tempo. O zagueiro Edu Dracena acabou expulso. Mas o Atlético-MG já havia virado o primeiro tempo na frente do marcador.

Aos 40min, o meia Rodrigo Fabri marcou de cabeça, após cruzamento da direita. Na etapa final, foram mais dois gols. O lateral Rubens Cardoso, recebeu lançamento, avançou e tocou na saída do goleiro Artur, aos 5min.

Juninho, que substituiu Rodrigo Fabri, fez o terceiro, ao chutar forte contra a meta do Cruzeiro, aos 37min.

Na próxima terça-feira, o Atlético-MG terá um jogo difícil contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. O Cruzeiro enfrenta no mesmo dia o desesperado Grêmio, no Mineirão. O time gaúcho perdeu neste sábado para o rival Internacional (3 a 0), em pleno Olímpico, e continua na zona de rebaixamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-MG no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cruzeiro no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página