Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2004 - 22h23

Palmeiras vence o Botafogo e inicia bem sua seqüência contra "piores"

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras iniciou bem a seqüência de jogos contra adversários que ocupam posições inferiores à sua na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta terça-feira, o time bateu o Botafogo por 2 a 1, no Parque Antarctica, e manteve-se vivo na disputa por uma vaga na Libertadores-05 --e, possivelmente, pelo título.

Com o resultado, o time paulista chegou a 65 pontos, mesmo total de São Paulo e São Caetano, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi. A equipe pulou da sexta para a quinta colocação, mas pode ser ultrapassada pelo Juventude, que pega o Fluminense, no Maracanã, no complemento da rodada.

O Botafogo, por sua vez, continuou na zona de rebaixamento. Com 40 pontos, o time é o 21º colocado e ainda pode perder mais uma posição para o Paraná, que recebe o Figueirense.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, a segunda etapa do jogo desta terça foi bastante movimentada.

No intervalo, o técnico palmeirense, Estevam Soares, decidiu abrir mão do esquema com três zagueiros e voltou com Claudecir no lugar de Glauber.

O volante entrou bem e, logo aos 3min, marcou o primeiro gol do time da casa, escorando a bola em uma cobrança de escanteio.

Aos 5min, o lateral Ruy, do Botafogo, e o meia Diego Souza, do Palmeiras, foram expulsos após se desentenderem.

Em vantagem no placar, o Palmeiras seguiu melhor na partida e perdeu boas chances com Ricardinho, que aos 13min ficou sozinho com Jefferson, mas chutou em cima do goleiro, e Correa, que aos 16min tentou encobrir o botafoguense.

Mesmo jogando melhor, o Palmeiras sofreu o empate. Aos 34min, o atacante Ricardinho desceu com velocidade pela esquerda e chutou cruzado, pegando o goleiro Sérgio, que esperava um cruzamento, desprevenido.

Dois minutos depois o time carioca ficou com apenas nove jogadores em campo depois que o lateral-esquerdo Jorginho Paulista foi expulso por jogada violenta.

Com um a mais, o Palmeiras pressionou e conseguiu o gol da vitória aos 45min. A bola sobrou para o volante Correa dentro da área e ele chutou forte para vencer o goleiro.

No sábado, o Palmeiras pega o Grêmio, outro time que luta para fugir do rebaixamento, em Pelotas (RS). Na seqüência do campeonato, o times paulista pega mais três times ameaçados pelo descenso --Guarani, Flamengo e Criciúma--, além de times em posições intermediárias --Paysandu, Figueirense e Fluminense.

Apenas o Goiás, atual sétimo colocado, com 61 pontos, ainda briga por vaga na Libertadores-2005 entre os time que os palmeirenses ainda enfrentam. O Botafogo pega o Cruzeiro, também no sábado, no estádio Caio Martins, em Niterói.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Botafogo no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página