Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2004 - 16h41

Nadador Gustavo Borges participa de festa de despedida em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O nadador Gustavo Borges encerra oficialmente sua carreira, nesta quinta-feira, com uma festa de despedida, a partir das 19h30, na piscina coberta do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Serão disputadas três provas de 100 m livre, distância em que Borges ganhou três medalhas olímpicas --duas individuais (prata em Barcelona-1992 e bronze em Atlanta-1996) e uma no revezamento (bronze em Sydney-2000). Também soma uma prata nos 200 m livre em Atlanta-96.

Entre os atletas confirmados estão Joana Maranhão e Thiago Pereira, principais destaques da nova geração da natação nacional. Também estarão da festa os ex-jogadores de basquete Oscar Schmidt e Hortência, o ex-judoca Aurélio Miguel, o velejador Robert Scheidt e as duplas de vôlei de praia Ricardo/Emanuel e Adriana Behar/Shelda.

As competições começam com uma prova feminina, que contará com destaques como Joana Maranhão, Mariana Brochado, Monique Ferreira, Tatiana Lemos, Rebeca Gusmão, Mariana Katsuo, Julia Leão e Manuela Lyrio.

A prova masculina reunirá Thiago Pereira, ganhador de quatro medalhas no Mundial de piscina curta de Indianápolis (EUA), Cesar Cielo, Eduardo Fischer, Lucas Sallata, Nicholas Santos, Rafael Mósca, Guilherme Guido e Glauber Silva.

Na prova que contará com a participação de Borges, estão confirmadas as presenças de Fernando Scherer, Edvaldo Valério, Teófilo Ferreira, Cassiano Leal, Rogério Romero, Alexandre Massura e André Teixeira.

"Os atletas em atividade marcam o presente e o futuro da natação do Brasil. Foi por isso que convidei um grupo de nadadores. Não queria cometer nenhuma injustiça", disse Borges, dono também de 19 medalhas pan-americanas.

Borges chegou a convidar os nadadores Pieter Hoogenband (Holanda) e Aleksandr Popov (Rússia) e o ex-nadador norte-americano Matt Biondi, mas eles não puderam vir. O técnico Jon Urbanchek, que treinou o brasileiro nos Estados Unidos, estará presente em sua despedida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gustavo Borges
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página