Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2004 - 18h41

Presidente santista nega negociação de Robinho com o Benfica

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, negou nesta quarta-feira qualquer negociação envolvendo o atacante Robinho.

Segundo o jornal português "Record" publicou em sua capa na edição de hoje, o jogador e o clube já teriam chegado a um acordo com o Benfica, e Robinho iria se transferir no início de 2005.

"Existem inúmeras propostas, mas o Santos não admite negociação. O Santos renovou o contrato do Elano e do Robinho para que tivesse uma garantia. Esperamos que estes atletas permaneçam no Santos", disse Teixeira, em entrevista à rádio Globo.

O contrato de Robinho com o Santos termina em janeiro de 2008, e a multa para quebrar esse contrato está estipulada em US$ 50 milhões.

Para o dirigente, os rumores sobre transferências podem atrapalhar o clube na reta final do Campeonato Brasileiro.

"O que eu disse é para o Vanderlei [técnico] e para os jogadores é que quero concentração total no Brasileiro. Não admitirei interferências de empresários e procurados", afirmou, que chegou a ameaçar empresários que tentarem contatos diretos com jogadores.

"Se eu souber que está sendo feito contato direto, vou fazer como já fiz com outro empresário. Vou chamar e dizer que ele encerraria a carreira como empresário em relação ao Santos."

Segundo a publicação portuguesa, as bases da suposta transferência de Robinho foram acertadas depois de uma reunião entre o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, com José Veiga, procurador do Benfica, e Wagner Ribeiro, empresário do jogador, além de José Varanda, empresário credenciado pela Fifa. Os valores, no entanto, não foram revelados.

Recentemente, o Santos teve duas ofertas oficiais pelo atleta, ambas no valor de US$ 10 milhões, de dois times holandeses: PSV e Ajax.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página