Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2004 - 22h20

Jogador do São Caetano sofre parada cardiorrespiratória e suspende jogo

Publicidade

da Folha Online

O zagueiro Serginho, 30, do São Caetano, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e teve que ser sair de campo de ambulância.

Ele foi atendido primeiramente no centro médico do próprio estádio e levado em seguida para o Hospital São Luiz. Um boletim médico deve ser divulgado por volta das 23h.

O jogador caiu sozinho em campo, por volta dos 15min do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 0 a 0 --o jogo foi paralisado e não será reiniciado nesta quarta.

O médico do São Caetano, Paulo Fortes, fez massagem cardíaca e respiração boca a boca no atleta, auxiliado pelo médico são-paulino, José Sanchez. O jogador foi retirado desacordado do estádio.

"O caso é muito preocupante. É preciso examinar melhor. Ela não tinha pulso periférico. O que se pode dizer agora é que ele teve um mal súbito", disse Sanchez.

Segundo o goleiro Silvio Luiz, também do São Caetano, os exames periódicos de Serginho haviam acusado algum problema cardíaco. "Era uma chance de 1% de haver algum problema", disse.

Segundo o juiz Cléber Wellington Abade, os capitães das duas equipes, Rogério Ceni (São Paulo) e Silvio Luiz (São Caetano) foram consultados e optaram por não continuarem jogando.

Muitos jogadores choravam em campo enquanto Serginho era retirado. Em seguida, jogadores dos dois clubes formaram um círculo no centro de campo e rezaram pelo companheiro.

De acordo com Abade, tudo o que ocorreu será relatado na súmula e entregue à CBF, que decidirá se deverá ser realizada uma nova partida.

Histórico

Em janeiro deste ano, o jogador húngaro Miklos Fehér, que atuava pelo Benfica, de Portugal, morreu após passar mal durante a partida contra o Vitória de Guimarães, no dia 25 de janeiro, pelo Campeonato Português.

Ele caiu no gramado com parada cardiorrespiratória e foi levado para um hospital, mas ele não resistiu e morreu.

No ano passado, o camaronês Marc-Vivien Foe morreu em campo, em junho de 2003, jogando por sua seleção na Copa das Confederações.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página