Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2004 - 23h54

Corinthians empata com o Criciúma e não completa "dobradinha"

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians empatou com o Criciúma por 1 a 1 e não conseguiu completar a "dobradinha" que havia projetado no Sul. O confronto da noite desta quarta-feira foi realizado no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Tite havia projetado somar seis pontos nos dois jogos seguidos que fez fora de casa para continuar sonhando com a classificação à Taça Libertadores da América-2005 --o clube do Parque São Jorge havia vencido o Paraná por 2 a 1, no domingo, em Curitiba.

Com o empate, o Corinthians segue na oitava colocação do Nacional, com 58 pontos. O Criciúma soma 44 pontos e ocupa o 17º posto na classificação.

Em busca do resultado positivo, o Corinthians partiu para cima do adversário e abriu o marcador logo aos 4min do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta, Renato subiu, sozinho, e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Roberto.

No entanto o time paulista não conseguiu manter o ritmo e levou o gol de empate aos 36min. Ângelo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Váldson. O juiz Sérgio da Silva Carvalho marcou pênalti, que foi convertido por Cléber Gaúcho.

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, quando receberá o Vitória, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. No mesmo dia, o Criciúma enfrentará o Atlético-MG, no Morumbi --o clube mineiro perdeu três mandos de jogo em razão dos fatos ocorridos no jogo contra o São Paulo, no último dia 17.

Homenagem

Por volta dos 30min do segundo tempo, a partida foi paralisada para ser realizado um minuto de silêncio por respeito ao falecimento do zagueiro Serginho, do São Caetano.

O jogador do clube do ABC morreu nesta quarta após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o jogo de sua equipe contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

Os atletas do Corinthians e Criciúma choraram muito e a torcida catarinense aplaudiu, gritando o nome de Serginho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Criciúma no Nacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página