Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2004 - 20h16

Palmeiras vence no final e amplia desespero gremista no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 2, em partida realizada no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, neste sábado, aumentou o drama vivido pelos gaúchos na competição e continuou na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

A vitória deixou os palmeirenses com 68 pontos na classificação da competição. A liderança continua com o Santos, que goleou o Fluminense, também neste sábado (5 a 0) e soma 72.

Com o resultado, o Grêmio aumentou seu drama na competição nacional. O time da capital gaúcha permanece na última colocação do Brasileiro, com apenas 35 pontos na tabela, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

A partida aconteceu no estádio Bento Freitas, em Pelotas, após a punição recebida pelo Grêmio, que perdeu o mando de campo depois que torcedores atiraram objetos no gramado do estádio Olímpico na derrota para o Fluminense (3 a 2), no dia 6 de outubro.

Já os palmeirenses venceram os últimos quatro jogos que disputaram --antes, bateram Juventude (2 a 0), Atlético-PR (3 a 1) e Botafogo (2 a 1).

Logo no início do primeiro tempo, Léo Inácio recebeu na área palmeirense e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cláudio Pitbull bateu rasteiro e abriu o placar para o time gaúcho, aos 21min.

Aos 27min, o zagueiro Baloy, que já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Edílson Soares da Silva, deixando o time de Porto Alegre com um jogador a menos.

O Grêmio continuou melhor e, mesmo com dez em campo, aos 30min, o atacante Cláudio Pitbull, que foi substituído logo após o lance para recompor o sistema defensivo gremista, bateu falta com perfeição e ampliou para os gaúchos.

No segundo tempo, o Palmeiras reagiu. Logo aos 5min, após cruzamento da direita, Ricardinho completou e diminuiu o placar.

O time do Parque Antarctica encontrou seu segundo gol no final da partida. Aos 36min, após lançamento para a área gaúcha, Thiago Gentil cabeceou, a bola resvalou na mão de Claudecir e entrou.

Revoltado com o toque de mão, o goleiro Márcio, do Grêmio, reclamou com a arbitragem e acabou expulso. Com nove jogadores, o técnico Cláudio Duarte colocou o zagueiro Fábio Bilica no gol gremista, mas não conseguiu segurar o resultado.

Aos 47min, na base da pressão, após bola que bateu na trave, o atacante Ricardinho pegou o rebote e garantiu a vitória para o time do Parque Antarctica.

Após o final da partida, o árbitro Edílson Soares da Silva precisou sair de campo escoltado pela polícia, já que os jogadores gremistas, revoltados, partiram para cima do juiz.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grêmio no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página