Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2004 - 19h18

Presidente do STJD diz que também vai investigar o caso Serginho

Publicidade

da Folha Online

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, também vai investigar o caso da morte do zagueiro Serginho, ex-São Caetano, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no jogo contra o São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Zveiter disse que, na próxima quarta, vai pedir à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a documentação do jogador. "O que queremos saber é se o Serginho realmente tinha plenas condições de saúde e se poderia jogar", disse Zveiter em entrevista à rádio Globo.

O que o STJD pretende investigar é se o clube do ABC sabia que Serginho tinha um problema cardíaco e, mesmo assim, permitiu que ele continuasse jogando.

Zveiter pretende, com isso, descobrir a responsabilidade do São Caetano no caso. "As punições podem chegar a até 720 dias de suspensão. Mas o primeiro passo é analisar a documentação do atleta e checar as informações com cuidado", completou o dirigente.

A pena máxima faria com que a equipe do ABC perdesse sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo rebaixada à terceira divisão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o zagueiro Serginho
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página