Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2004 - 19h26

Técnico do São Caetano usa exemplo de Serginho para fortalecer grupo

Publicidade

da Folha Online

O técnico do São Caetano, Péricles Chamusca, está tentando evitar que a morte do zagueiro Serginho, que aconteceu na semana passada, tire a força de seu grupo nos jogos finais do Campeonato Brasileiro.

Chamusca disse que seus jogadores vão conseguir manter o foco em busca de um título inédito a partir desta quarta-feira, quando enfrentarão o São Paulo, no estádio do Morumbi, para disputar os 31 minutos finais da partida que começou a ser jogada na semana passada.

"Temos que saber separar as coisas. A tristeza e a saudade existem, é claro, mas precisamos recuperar o espírito de competição, que será muito importante nesses jogos finais", disse o treinador, em entrevista à rádio Globo.

O São Caetano tem 65 pontos, sete a menos do que o líder Santos. No entanto, além do complemento do jogo contra o São Paulo, ainda enfrentará o Paraná, no próximo dia 10, em outra partida que foi adiada por causa da morte de Serginho.

"Com certeza, vamos ficar ainda mais fortes [após a perda do companheiro]. Disse para os meus atletas que esta é a última chance que o Serginho tem para conquistar um título. Dentro de campo, vamos fazer o máximo para homenageá-lo", avisou.

Chamusca definiu que Jonas, de 17 anos, vai ocupar a vaga na zaga na partida contra o São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página