Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2004 - 21h07

Após morte de Serginho, São Paulo vence o São Caetano pelo Nacional

Publicidade

da Folha Online

Tentando "esquecer" o trauma da morte do zagueiro Serginho, o São Paulo venceu o São Caetano por 4 a 2 na noite desta quarta-feira e reassumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio do Morumbi, pela 38ª rodada do torneio.

Apenas 31 minutos foram disputados nesta quarta, já que a partida havia sido paralisada aos 14min do segundo tempo. O juiz Cléber Wellington Abade reiniciou o jogo próximo da linha de fundo da área do São Caetano, ao lado do local onde o defensor do clube do ABC sofreu uma parada cardiorrespiratória --na ocasião o jogo estava parado por causa de uma falta.

Com o triunfo, o São Paulo soma agora 68 pontos, quatro pontos a menos que o líder Santos. Na zona de classificação para a Taça Libertadores da América, o clube comandado pelo técnico Emerson Leão havia perdido o terceiro posto para o Palmeiras após perder para o Figueirense (1 a 0), no último sábado.

O São Caetano está na quinta posição, com 65 pontos. No entanto o clube dirigido pelo treinador Péricles Chamusca possui uma partida a menos, já que a CBF adiou o jogo contra o Paraná, que seria realizado no domingo, para o dia 10 deste mês.

O jogo

Precisando vencer para não se afastar do Santos, o São Paulo partiu para cima do São Caetano e abriu o marcador aos 16min. O meia Danilo passou pelo zagueiro Dininho e chutou, na entrada da grande área, no canto direito do goleiro Silvio Luiz.

Os donos da casa ampliaram a vantagem dois minutos depois, com o lateral Júnior, que colocou a bola no ângulo direito do goleiro do São Caetano. Embalado, o São Paulo fez o terceiro aos 22min. Após um cruzamento na área de Cicinho, Silvio Luiz falhou e o atacante Grafite apenas completou para o fundo das redes.

Aos 23min, o São Caetano reagiu e marcou seu primeiro gol. O lateral Ânderson Lima foi derrubado dentro da área e o juiz Cléber Wellington Abade marcou pênalti, que foi convertido por Marcinho. O clube do ABC voltou a marcar seis minutos depois, em uma nova cobrança de pênalti, que foi batida por Ânderson Lima.

Mas aos 34min o São Paulo voltou a marcar. O zagueiro Rodrigo cobrou falta com perfeição, da intermediária, e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Silvio Luiz.

Na próxima rodada do Brasileiro, o São Paulo receberá o Botafogo, no domingo, no Morumbi. No mesmo dia, o São Caetano enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página