Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2004 - 11h32

Leão elogia aplicação do São Paulo na vitória sobre o São Caetano

Publicidade

da Folha Online

O técnico do São Paulo, Emerson Leão, ficou satisfeito com a aplicação de seu time na vitória sobre o São Caetano por 4 a 2, na quarta-feira, no Morumbi, no complemento do jogo da 38ª rodada do Brasileiro que foi interrompido na semana passada devido à morte do zagueiro Serginho.

"Foi um jogo completamente atípico [foram jogados 31 minutos, mais os acréscimos]. Era um jogo que deveríamos fazer uma blitz e fizemos. Estou muito feliz com o resultado", disse Leão, em entrevista ao site do clube.

O jogo entre São Paulo e São Caetano tinha sido paralisado aos 14min do segundo tempo, quando estava empatado por 0 a 0, após Serginho sofrer uma parada cardiorrespiratória --o zagueiro chegou a ser levado ao hospital São Luiz, em São Paulo, mas não resistiu e morreu.

No reinício da partida, o São Paulo começou pressionando e abriu o placar logo aos 16min com o meia Danilo. "Treinamos durante a semana sabendo que tínhamos que exercer pressão sobre o São Caetano. Sabíamos da responsabilidade", disse Danilo após o jogo.

Aos 18min, o lateral Júnior ampliou para 2 a 0. A equipe da casa marcou o terceiro gol, aos 22min, com o atacante Grafite. O São Caetano ainda descontou com Marcinho (23min) e Ânderson Lima (29min), mas o São Paulo definiu o placar com o zagueiro Rodrigo, aos 34min.

Com a vitória, o time de Leão, que no domingo enfrenta o Botafogo, no Morumbi, assumiu a terceira posição no Nacional, com 68 pontos, quatro atrás do líder Santos e do vice Atlético-PR. O Palmeiras também tem 68, mas é superado pelo São Paulo no número de vitórias --19 contra 20.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página