Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2004 - 16h40

Stepanek bate Mirnyi e faz final contra Safin no Masters Series de Paris

Publicidade

da Folha Online

O tcheco Radek Stepanek venceu o bielo-russo Max Mirnyi por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/1) e 6/4, e avançou à final do Masters Series de Paris (França), dotado de € 2,45 milhões em prêmios.

Foi a primeira partida entre os dois no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Stepanek, que passou pelo qualifying, tenta o primeiro título de simples em um torneio de primeira linha.

Na decisão, o tenista tcheco enfrenta o favorito russo Marat Safin, sexto cabeça-de-chave, que eliminou na primeira semifinal o argentino Guillermo Cañas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5).

Foi o quinto jogo entre os dois, é o terceiro triunfo do russo --venceu também no Challenger de Ljubljana-98 e no Torneio de São Petersburgo--99. Cañas ganhou nos Masters Series de Cincinnati-01 e Toronto-02.

Stepanek e Safin se enfrentaram apenas uma vez na carreira. No mês passado, o tcheco eliminou o rival nas oitavas-de-final do Torneio de Moscou (Rússia) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (10/8), 4/6 e 6/3.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Max Mirnyi
  • Leia o que já foi publicado sobre Marat Safin
  • Leia o que já foi publicado sobre Radek Stepanek
  • Leia o que já foi publicado sobre Guillermo Cañas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página