Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2004 - 19h55

São Paulo reedita blitz, vence Botafogo e reassume terceiro lugar

Publicidade

da Folha Online

A blitz do São Paulo fez mais uma "vítima" neste domingo. Nos últimos 15 minutos do segundo tempo, o time do técnico Emerson Leão marcou quatro gols e definiu a vitória por 5 a 2 sobre o Botafogo, no estádio do Morumbi, e reassumiu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro.

O time são-paulino chegou a 71 pontos, mesma pontuação obtida pelo Palmeiras, que caiu para quarto e está atrás do time do Morumbi por conta do critério de desempate por ter menor número de vitórias (20 contra 21 do rival). O Botafogo permanece em 21ª lugar, com 43 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

A blitz deste domingo relembrou a que foi aplicada sobre o São Caetano, também no Morumbi, na última quarta-feira, quando havia ganha do time do ABC por 4 a 2 em pouco mais de 30 minutos complementares da partida que havia sido interrompida após a morte do zagueiro Serginho.

O São Paulo ainda teve dois gols anulados pela arbitragem, que alegou impedimento: o primeiro numa cabeçada do atacante Diego Tardelli. O segundo, num cruzamento de Cicinho, que encontrou Grafite dentro da área.

A equipe de Leão levou 32 minutos para abrir o placar. Grafite balançou as redes no primeiro tempo, após falha do zagueiro João Carlos, que deixou a bola para o atacante marcar: 1 a 0.

O empate botafoguense aconteceu cinco minutos depois, num lance de muita raça do atacante Caio, que dividiu a bola com o goleiro Rogério Ceni: 1 a 1.

No segundo tempo, a blitz são-paulina entrou em ação. A partir dos 30 minutos, os donos da casa marcaram três gols em três minutos, na seqüência com o lateral Cicinho (30min), o atacante Diego Tardelli (31min) e Grafite (32min).

O Botafogo ainda diminuiu aos 34min. O lateral Ruy cabeceou e o volante César Sampaio tentou cortar e marcou contra. Mas aos 46min, Diego Tardelli pôs números finais ao jogo depois de receber assistência de Grafite: 5 a 2.

O São Paulo volta a jogar pelo Brasileiro no próximo dia 14, quando encara o Vasco, no Rio. O Botafogo joga dia 13 contra o Coritiba, em Niterói.

SÃO PAULO
Rogério, Fabão, Diego Lugano e Edcarlos (Souza); Cicinho, César Sampaio, Alê, Danilo (Ramalho) e Júnior; Nido (Diego Tardelli) e Grafite
Técnico: Emerson Leão

BOTAFOGO
Jefferson, Ruy, João Carlos, Scheidt e Jorginho Paulista; Fernando, Tiago Xavier, Valdo e Élvis (Almir); Caio e Schwenck (Alex Alves)
Técnico: Paulo Bonamigo

Gols: Grafite, aos 32min, e Caio, aos 36min do primeiro tempo; Cicinho, aos 30min, Diego Tardelli, aos 31min e 46min, Grafite, aos 32min, e César Sampaio (contra), aos 34min do segundo tempo
Cartões amarelos: Lugano e Scheidt
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Leia mais
  • São Caetano bate Ponte Preta e mantém chances

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Botafogo no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página