Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2004 - 16h32

Andy Irons se torna o 4º surfista a ganhar o WCT mais de duas vezes

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O havaiano Andy Irons entrou nesta segunda-feira para um seleto grupo de surfistas que conseguiram vencer o WCT (World Championship Tour), primeira divisão do surfe mundial, mais de duas vezes.

Nesta segunda, Irons se sagrou tricampeão (2002, 03 e 04) na praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina, graças à eliminação do australiano Joel Parkinson, único que poderia tirar o título de suas mãos.

Parkinson, que perdeu do brasileiro Tânio Barreto na terceira rodada, tinha que ganhar no Brasil e torcer para que o Irons não ficasse entre os cinco primeiros. Assim, levaria a decisão para Pipeline, no Havaí.

Além de Irons, os norte-americanos Kelly Slater, dono de seis títulos (92, 94, 95, 96, 97 e 98), e Tom Curren (85, 86 e 90) e o australiano Mark Richards (79, 80, 81 e 82) ganharam o WCT mais de duas vezes.

O circuito é disputado desde 1976, quando foi vencido pelo australiano Peter Townend. A Austrália é o país com mais títulos, com 12, contra dez dos EUA. O Havaí, que no surfe tem status de nação, soma cinco.

Leia mais
  • Quatro sufistas brasileiros avançam às quartas na etapa do WCT em SC
  • Havaiano Irons conquista o tricampeonato mundial de surfe em Imbituba (SC)

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Andy Irons
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página